Como fazer a maquiagem da noiva durar

Para que a maquiagem dure mais, é preciso usar bons produtos e também recorrer a alguns truquezinhos, que ajudam na tarefa. Qualquer mulher, ao…

Para que a maquiagem dure mais, é preciso usar bons produtos e também recorrer a alguns truquezinhos, que ajudam na tarefa. Qualquer mulher, ao se maquiar, quer mesmo é que o visual permaneça intacto, por muitas horas. Agora, imagine a maquiagem da noiva. É provável que ela chore no dia do casamento, sue bastante durante a festa e pode ser, ainda, que o clima esteja quente, piorando a situação. É preciso fazer com que seu make-up resista a tudo isso. Veja como fazer a maquiagem da noiva durar.

Os truques aumentam a durabilidade da maquiagem (Foto: Divulgação)

Preparo da pele da noiva

A boa maquiagem começa com o preparo adequado da pele. Isso permite que os produtos se fixem melhor, além de diminuir a ação do suor e do óleo da pele. Primeiramente, o rosto deve ser bem lavado com sabonete específico para o tipo de pele da noiva. Também é importante não usar água quente, durante a lavagem. A temperatura deve ser suave, para que as glândulas sebáceas e sudoríparas não sejam estimuladas. Também é preciso fazer o mesmo na maquiagem para noiva em casamento civil. Se possível, lave o rosto com água fria e coloque, ainda, um pouco de gelo sobre a pele.

Truques de maquiagem

Aplicar os produtos com pincéis ajuda a manter a maquiagem por mais tempo (Foto: Divulgação)

Para a maquiagem da noiva durar mais, é indicado aplicar a base e o corretivo com pincel. Quanto menos contato tiver a pele com os dedos, melhor será. Ao aplicar pó facial, deve-se evitar a área dos olhos. Os movimentos dos músculos do rosto fazem com que a pele fique craquelada, principalmente se a mulher já tiver linhas de expressão. O pó deve ser usado apenas na zona T (testa, queixo e nariz). Também é indicado não aplicá-lo nas maças do rosto, antes do blush, principalmente se este também for na forma de pó. Rapidamente, a cor do blush irá sumir. Prefira as versões líquidas. O mesmo vale para as sombras. Quando elas são cremosas, fixam-se mais nas pálpebras. Este é um dos erros mais comuns na maquiagem da noiva, pois a sombra em pó sai facilmente ou fica craquelada. Caso não tenha um produto especial em mãos, experimente usar um lápis de olho da mesma cor, embaixo da sombra. Ela irá se fixar melhor.

Produtos à prova d'água também são importantes (Foto: Divulgação)

Outra dica é usar lápis de olho, antes do delineador, especialmente se a pessoa não tem habilidade para aplicar este produto. O lápis não borra e contribui com a fixação do delineado. Para finalizar a maquiagem para os olhos, é indicado investir num rímel à prova d’água. Este, quando não tem boa fixação, é um dos principais responsáveis pelo efeito “panda” da mulher. Aproveite e compre um fixador de maquiagem, que é vendido na forma de spray e que deve ser espirrado em todo o rosto, ao término do make-up.

Leia Também:  Tudo o que você precisa saber sobre pintura de casa

Top