Como fazer a barba

Como fazer a barba? Muitos homens têm dúvidas sobre a maneira correta de se barbear, apesar de esse ser um dos hábitos mais comuns…

Como fazer a barba? Muitos homens têm dúvidas sobre a maneira correta de se barbear, apesar de esse ser um dos hábitos mais comuns entre o público masculino. Se é o seu caso, não deixe de conferir as dicas a seguir.

Como fazer a barba (Foto Ilustrativa)

Como fazer a barba (Foto Ilustrativa)

Cuidar da barba é algo que normalmente deve ser feito pelo menos uma vez por semana, mas esse período pode variar, dependendo da sua necessidade, da rapidez do crescimento dos fios e de outros fatores.

Mesmo sendo um hábito comum entre os homens, são necessários alguns cuidados ao barbear, como por exemplo limpar bem a pele antes e depois de se barbear, escolher a lâmina mais adequada e usar os produtos certos para o seu tipo de rosto.

Dicas para fazer a barba crescer

Como fazer a barba

A toalha quente no rosto ajuda a abrir os poros e amaciar os pelos (Foto Ilustrativa)

A toalha quente no rosto ajuda a abrir os poros e amaciar os pelos (Foto Ilustrativa)

Como se barbear corretamente? Para começar, lave o rosto com muita água e, em seguida, passe o seu creme de barbear preferido em toda a extensão da barba (ele amacia os pelos e protege a pele). Caso queira, você também pode, antes de passar o creme, usar uma toalha com água quente na barba, para abrir os poros.

Em seguida, pegue o barbeador comum, aquele vendido em qualquer supermercado ou farmácia (quanto mais lâminas ele tiver mais fácil será o corte dos pelos), e comece a se barbear. O ideal é fazer o corte no sentido do crescimento dos pelos, iniciando pelas laterais, indo em direção aos lábios, ao queixo e, por último, o pescoço.

Quanto mais lâminas o barbeador tiver, mais fácil será raspar os pelos (Foto Ilustrativa)

Quanto mais lâminas o barbeador tiver, mais fácil será raspar os pelos (Foto Ilustrativa)

Durante o processo, não se esqueça de tirar os pelos que acabam grudando na lâmina (use uma toalha ou lave o barbeador na torneira), para raspar a barba mais facilmente. Com relação a raspar no sentido contrário do crescimento dos pelos, a dica é fazer isso apenas como arremate da primeira passada da lâmina (tenha cuidado para não se cortar).

Leia Também:  Cubas de banheiro: modelos, como escolher

Técnicas para depilar a barba

Para finalizar o processo de barbear, lave bem o rosto para eliminar os restos de pelos e do creme, e também para fechar os poros. Seque o rosto com delicadeza, na toalha, e em seguida use loção pós-barba (esse produto ajuda a hidratar a pele após o barbear). Seguindo essas dicas para fazer a barba, você garante uma boa manutenção dos pelos.

Como desenhar a barba

Além da barba tradicional, você pode desenhar seu próprio estilo de barba (Foto Ilustrativa)

Além da barba tradicional, você pode desenhar seu próprio estilo de barba (Foto Ilustrativa)

Muitos homens querem ter um visual diferente com a barba. Nesse caso, a barba desenhada, que está na moda, é uma ótima opção, pois cria um visual moderno e cheio de estilo.

Para esse tipo de barba, o ideal é procurar um barbeiro profissional, mas você também pode fazer desenhos na barba em casa, se possuir habilidade para tanto e se tiver os acessórios (máquina e lâmina de barbear). Como desenhar a barba?

Primeiramente, deixe a barba crescer (de 4 a 6 semanas), para que os pelos tomem forma. Depois, escolha o desenho certo para a barba, conforme o tipo do seu rosto, e antes de começar a desenhar na barba, use uma toalha no rosto, para abrir os poros, e passe um creme para barbear transparente (facilita visualizar os pelos).

O tipo de barba deve ser escolhido conforme o formato do rosto (Foto Ilustrativa)

O tipo de barba deve ser escolhido conforme o formato do rosto (Foto Ilustrativa)

Melhores produtos para barba

Em seguida, use uma máquina para barbear e apare os pelos no tamanho desejado. Agora, use a máquina sem pente para retirar o excesso de pelo e delinear a barba, conforme o desenho desejado, e depois use a lâmina para finalizar a barba desenhada.

Para terminar, não se esqueça do creme pós-barba para higienizar o rosto, e de cuidar da sua barba frequentemente, para manter o desenho sempre bonito.

Leia Também:  Barbas masculinas desenhadas 2018

Tipos de barba

Os estilos de barbas ajudam a montar o visual (Foto Ilustrativa)

Os estilos de barbas ajudam a montar o visual (Foto Ilustrativa)

Alguns dos tipos de barba mais usados pelos homens que fazem desenhos na barba são os seguintes:

– Barba curta: tem um visual mais tradicional e bem esculpido, com a região do pescoço e da bochecha bem demarcadas e raspadas.

– Barba cheia: adorado pelos homens mais ousados e muito usado na época de frio, esse estilo é caracterizado pelas regiões do queixo, laterais e bigode crescendo por igual.

– Barba rala: mais fácil de manter, é ideal para quem não tem uma barba que cobre todo o rosto, regularmente, e lembra o visual de barba por fazer.

Os tipos de barbas mais usados fazem sucesso em todo o país (Foto Ilustrativa)

Os tipos de barbas mais usados fazem sucesso em todo o país (Foto Ilustrativa)

Barbas tipos e tendências 2016

– Viking: também conhecido como ducktail, o estilo, que aparece em muitas séries de TV, conta com pelos mais longos na área do queixo, em relação às laterais do rosto.

– Old English: mescla características de vários estilos de barbas, diferenciando-se pelas bochechas (maçãs do rosto) bem mais demarcadas.

– Rosto limpo: esse é para quem deseja marcar seu estilo sem nenhuma barba aparente.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top