Como evitar erros em um novo emprego

Como evitar erros em um novo emprego

Aprenda como evitar erros em um novo emprego! Os primeiros dias numa empresa não são fáceis, é preciso muita atenção e disposição para se…

Por Isabella Moretti em 21/10/2015

Aprenda como evitar erros em um novo emprego! Os primeiros dias numa empresa não são fáceis, é preciso muita atenção e disposição para se adaptar ao novo ambiente de trabalho e executar as novas tarefas no dia-a-dia.

Como evitar erros em um novo emprego. (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo costuma ser a maior preocupação de quem busca uma nova oportunidade de emprego, mas vale lembrar que conquistar a vaga vai muito além de ser o profissional escolhido entre dezenas de candidatos. É essencial se dedicar e demonstrar todo o potencial desde as primeiras semanas de trabalho para manter a expectativa positiva dos selecionadores sobre você e garantir a vaga por um bom tempo.

Leia também: Dicas de como se comportar em entrevista de emprego.

Como evitar erros em um novo emprego

Confira dicas de como evitar erros em um novo emprego

Na dúvida, pergunte!

Nunca execute tarefas se não souber exatamente como fazê-las, antes de realizar qualquer atividade, todas as dúvidas devem ser sanadas. Não tenha medo de perguntar, nem de propor sugestões para a melhoria do rendimento em atividades de sua responsabilidade.

Não acumule dúvidas. Pergunte. (Foto Ilustrativa)

Seja comunicativo

Ser comunicativo é uma maneira de conquistar os novos colegas trabalho, ir além do bom dia e demonstrar interesse pelas tarefas em aprendizado causa boa impressão e transparece toda a empolgação com as novas atividades. Mas é necessário ficar a atento para não cometer exageros, é fundamental utilizar o bom senso para não atrapalhar o bom andamento do setor e deixar as conversas sobre a vida pessoal para momentos fora da empresa.

Saiba como conquistar um cargo de chefia – dicas

Aproveite todas as informações

Tire proveito de todas as informações. (Foto Ilustrativa)

Na maioria dos cargos, o início em uma nova empresa é acompanhado por um colega de trabalho com função semelhante, responsável por instruir e auxiliar o novo funcionário a se adaptar com o novo emprego. Durante essa fase de aprendizado, todas as informações são extremamente valiosas para que você consiga dar andamento nas atividades de sua responsabilidade o mais rápido possível. Logo no primeiro dia, faça uso de uma caderneta para anotar todos os procedimentos ensinados, isso previne que você o esquecimento e impede que seja necessário pedir ajuda por diversas vezes para realizar uma determinada tarefa.

Aprenda sobre a empresa

Busque informações sobre a história da empresa, saiba qual é a sua missão, visão e valores. Conheça quais são as metas do setor e faça ajustes para se adequar ao perfil da companhia, aprender sobre a empresa é essencial para conquistar a satisfação da equipe.

Procure conhecer ao máximo a nova empresa. (Foto Ilustrativa)

Respeite o regulamento interno

O Regulamento Interno é utilizado para estabelecer algumas regras e deveres, geralmente o documento é entregue aos novos funcionários ainda durante a integração. Leia todo o manual para não correr o risco de levar advertências ou suspensões, já que as regras diferem de empresa para empresa.

Veja também  10 sites grátis para encontrar emprego

Aproveite todas as dicas de como evitar erros em um novo emprego e elimine a chance de ser demitido ainda durante a fase de experiência. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre trabalho.

 

Top