Banco de Empregos SP: Vagas Para 2010

O site Banco Nacional de Empregos (BNE) é uma página que mantém o padrão de “classificado online”, onde as pessoas podem divulgar o currículo…

Por Isabella Moretti em 25/01/2010

banco de empregos sp vagas para 2010

O site Banco Nacional de Empregos (BNE) é uma página que mantém o padrão de “classificado online”, onde as pessoas podem divulgar o currículo e encontrar vagas de emprego que combinem com o perfil profissional. O índice de desemprego na população paulista ainda é alarmante, por isso o site tem contribuído.

Agiliza o encontro entre quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho e empregadores de diversos setores que precisam contratar, já que todos os procedimentos ocorrem pela internet: cadastro de currículos e de vagas, encaminhamentos e convocações para entrevistas – que também são feitas via mensagem SMS.

O Emprega é uma forma alternativa à intermediação presencial de mão de obra: as informações é que se deslocam – dentro do sistema –, e não as pessoas.

Ele entrou no ar em agosto de 2008, para fase de ajustes, e foi lançado oficialmente em novembro do mesmo ano.

Com o Emprega, o profissional é valorizado, já que, mesmo sem estar desempregado, continua inscrito no sistema e é informado quando há vagas disponíveis no seu perfil.

As oportunidades de emprego em SP variam de acordo com o nível de formação do candidato, é importante lembrar que quanto melhor for a capacitação, maiores são as chances de assumir um posicionamento de destaque no mercado de trabalho. As empresas que estão necessitando de funcionários também encontram espaço na internet para expor essa necessidade. O site BNE vagas de emprego recebe milhares de visitas diárias, mantendo barra de pesquisa e tópico de destaque para vagas urgente. Acesse BNE Online.

Em São Paulo, ainda temos a iniciativa do Programa Emprega SP 2010, funcionando como uma espécie de agência de empregos. A responsabilidade do sistema é preencher vagas em empresas cadastradas, contratações que também podem funcionar no formato de estágio. O Emprega SP é ainda especialmente voltado para jovens, tendo como vertentes “Aprendiz Paulista” e “Jovem Cidadão”. Encontre diferentes vagas de emprego na capital paulista acessando Emprega SP.

Caso os paulistanos não encontrem oportunidades no programa, a dica é visitar uma unidade do CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), portando toda a documentação básica (Carteira de trabalho, RG, etc.) para cadastrar o currículo ao sistema. A concorrência pelas vagas disponíveis é grande, mas os profissionais capacitados conseguem fazer a diferença. Por exemplo, somente as pessoas que estão na faculdade ou já formadas têm a chance de ocupar vagas de emprego Itaú SP 2010.

Ainda se tratando de emprego em São Paulo, o melhor caminho é conhecer as oportunidades do Emprega SP, certamente haverá uma vaga que combine com o seu perfil profissional. Empregadores e candidatos devem se cadastrar no site oficial, usufruindo desse sistema de intermediação. Acesse Portal Emprega SP e aproveite o melhor banco de emprego SP.

Top