10 sites grátis para buscar emprego

Se os jornais eram a principal fonte de anúncios de vagas de trabalho no passado, hoje em dia esse espaço foi tomado pela internet,…

Se os jornais eram a principal fonte de anúncios de vagas de trabalho no passado, hoje em dia esse espaço foi tomado pela internet, que permite encontrar diversas oportunidades, em diferentes segmentos. Para ajudar na sua pesquisa, preparamos uma lista com 10 sites grátis para buscar emprego.

A internet é uma ótima fonte de pesquisa para quem está em busca de emprego (Foto: Divulgação)

Procurar emprego pela internet é algo que tem atraído cada vez mais as pessoas. Usando o computador, o tablet ou o smartphone, é possível encontrar as mais variadas oportunidades, que podem atender tanto a quem está desempregado como aos que trabalham atualmente, mas desejam trocar de emprego.

E através dos sites que publicam vagas de emprego, também dá para encontrar vagas de estágio e trainee, atendendo aos estudantes, além de oportunidades para quem trabalha como freelancer.

Dicas para procurar emprego na sua cidade

Fique em destaque no LinkedIn e conquiste um emprego

10 sites grátis para buscar emprego

O BOL Empregos é uma das boas opções para pesquisar oportunidades de trabalho (Foto: Divulgação)

Entre as diversas opções encontradas na web, separamos uma lista com 10 sites gratuitos para procurar emprego.

BOL Empregos: tem cerca de 40.000 vagas anunciadas, disponibilizadas por mais de 10.000 empresas, de diversos segmentos.

InfoJobs: a oferta atual é de mais de 500.000 vagas de emprego, publicadas por empresas como Ambev, McDonalds, TAM, Deloitte e LG, entre outras.

Deficiente Online: traz vagas de emprego para portadores de necessidades especiais.

Curriculum: tem milhares de vagas para todas as regiões do Brasil, além de oferecer outros serviços.

Vagas Inclusivas: focado nas vagas de trabalho para deficientes, tem oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Vagas.com: um dos mais populares e completos sites do segmento, é utilizado por grandes empresas do país, na busca por novos funcionários.

Ciee: o Centro de Integração Empresa-Escola é o canal ideal para estudantes em busca de estágios. Também disponibiliza vagas para aprendizes e trainees.

Cia de Talentos: organiza processos seletivos de trainees e estagiários para algumas das maiores empresas do Brasil.

Prolancer: anuncia vagas para freelancers em diversos segmentos (jornalismo, fotografia, TI, designers, etc).

Portal MTE Mais Emprego: através do site do Ministério do Trabalho e Emprego, é possível pesquisar as vagas disponibilizadas no Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Dica

O InfoJobs é outra opção muito requisitada (Foto: Divulgação)

Uma dica importante para quem utiliza os sites de emprego online grátis é manter sempre atualizado o currículo cadastrado nas páginas, pois assim aumentam as chances de ser chamado para alguma vaga.

Também não se esqueça de digitar corretamente o seu e-mail e o telefone de contato, pois será através desses canais que as empresas irão lhe procurar.


Top