Como Evitar Enjôos na Gravidez

A notícia da gravidez vem cheia de alegria. É hora de comemorar a vinda ao mundo de um lindo ou linda bebê, que virá…

A notícia da gravidez vem cheia de alegria. É hora de comemorar a vinda ao mundo de um lindo ou linda bebê, que virá cheia de saúde, paz e inteligência. Assim um pai e uma mãe desejam que cheguem seus pequeninos.

Então se começam os preparativos para o enxoval, chá de bebê, arrumação do quarto, cores das roupinhas, modelos dos sapatinhos e tantas outras coisas. Mas, vem a parte não muito agradável de uma gestação que é são os enjôos.

Os enjôos de mulheres grávidas são muito conhecidos e rendem até brincadeiras como a vontade extravagante de comer jaca com manteiga, biscoito com maçã, sorvete de laranja do Afeganistão, gengibre com doce de leite e por ai vai todas as loucuras do paladar de uma mulher gestante.

Parece engraçado não é mesmo? Mas, na verdade, não é nada confortável sentir estas coisas. O embrulho no estômago, a sensação de desmaios constantes e as tonturas quando vêem acompanhadas de desejos estrambólicos se tornam um verdadeiro terror para as grávidas.

E agora a missão é descobrir como combater os enjôos na gravidez. Sim. Como manter bem longe das grávidas este terror que é capaz de acabar com os dias mais sublimes de uma mulher que em breve vai dar a luz.

As dicas de como evitar os enjôos na gravidez são bem eficientes e práticas e tenha certeza de que vão lhe ajudar muito a não sofrer deste mal na hora de curtir este momento tão único na vida de qualquer mulher.

A primeira dica é: fazer uma boa alimentação. Coma muitas frutas e verduras, pois, estes alimentos tendem a não dar embrulho no estômago no processo da digestão e coma três biscoitos de água e sal, antes de tomar café, em jejum. Isso tem resolvido e muito o problema.

Leia Também:  5 Dicas para reduzir os sintomas da gripe

Com estas duas dicas simples e fáceis de seguir você vai ficar livre de enjôos e curtir uma feliz gravidez.

Top