Como evitar bolinhas no esmalte

Quem faz as unhas em casa sabe que é desesperador ver as bolinhas no esmalte após passar horas tirando as cutículas, passando a base,…

Livre-se das temíveis bolinhas no esmalte seguindo as nossas dicas. (Foto: Divulgação)

Quem faz as unhas em casa sabe que é desesperador ver as bolinhas no esmalte após passar horas tirando as cutículas, passando a base, várias camadas do esmalte e a base novamente. Essas bolinhas aparecem quando o seu corpo está mais quente que a temperatura ambiente ou quando existe alguma barreira para o esmalte “respirar”. Por isso, saiba como evitar bolinhas no esmalte.

Como foi dito acima, as bolinhas surgem quando a temperatura do seu corpo está muito quente. Sendo assim, é preciso esfriar pelo menos as partes em que o esmalte será aplicado, ou seja, as suas mãos, pulsos e pontas dos dedos e há várias formas de se fazer isso: colocar as mãos no congelador até que gelem, segurar cubos de gelo ou borrifar spray secante antes de começar a pintar as suas unhas. Desse modo, as suas mãos ficarão geladas e as bolinhas nunca mais aparecerão no seu esmalte. Essas técnicas também valem para o inverno, principalmente se a temperatura do seu corpo for muito alta.

Segure cubos de gelo para esfriar a temperatura das suas mãos. (Foto: Divulgação)

Outro inimigo das unhas lisinhas é o ventilador. As bolinhas são resultado da evaporação do esmalte e, quando há alguma barreira para ela, as bolinhas se formam imediatamente. Por isso, fique longe do ventilador ou da janela em dias de vento.

Há garotas que são muito impacientes e vão passando uma camada em cima da outra sem dar tempo para o esmalte anterior secar. Então, quando acabam de passar todas as camadas, surpreendem ao verem as suas unhas inundadas de bolinhas. Isso acontece porque é necessário esperar a camada anterior secar para passar a seguinte. Por isso, é preciso ser paciente para ficar com as unhas bonitas.

Leia Também:  Mitos e verdades sobre alimentos termogênicos

Por fim, não se esqueça de passar o top coat que, além de acelerar a secagem e dar brilho, ele acaba com as bolinhas que sobraram. Ele pode ser passado logo após a última camada do esmalte ou até dias depois, se você quiser mais brilho nas suas unhas.

Com essas dicas, as suas unhas ficarão lisinhas, brilhantes e perfeitas. (Foto: Divulgação)

Diga adeus às bolinhas do seu esmalte seguindo essas dicas importantíssimas para ter as suas unhas sempre lisinhas, brilhantes e bem feitas. Para tanto, é preciso paciência, dedicação e cuidado na hora de fazer as suas unhas.

Top