Escova para os Cabelos Modelos Como Escolher

Existem diferentes tipos e modelos de escovas no mercado. Cada escova é indicada para determinado tipo de cabelo e para cada efeito. Existem escovas…

Existem diferentes tipos e modelos de escovas no mercado. Cada escova é indicada para determinado tipo de cabelo e para cada efeito. Existem escovas maiores e mais largas. Outras escovas são menores e mais finas, dando um efeito de cachos e voltas nas pontas. Cada escova é indicada para um efeito diferente. Muitas mulheres têm duvidas sobre como escolher escova para os cabelos. Cabelos longos pedem escovas maiores, principalmente no diâmetro. Escovas grandes também são indicadas para cabelos volumosos.

Cabelos curtos e/ou com pouco volume, pedem uma escova menor e mais fina. A escova fina também é indicada para quem deseja um efeito nas pontas. Ao secar os cabelos na posição para cima e com a escova concentrada na ponta, você tem um efeito meio enrolado, tirando aquele liso esticado. Esse mesmo efeito também pode ser feito com a chapinha depois da escova finalizada.

Existem diversos modelos de escovas para os cabelos, e é só você escolher qual se encaixa melhor com sua necessidade. Além dos tamanhos e diâmetros, você também escolhe o material da escova. Para cabelos que possuem químicas de alisamento, a escova mais indicada é a de cerâmica, que também pode ser usada normalmente em outros tipos de fios.

Para o cabelo enrolado, a mais indicada é a escova de madeira. Ainda para cabelos crespos, a escova com várias cerdas, pequenas e grandes, também é indicada. Ela prende com mais firmeza os fios, forçando assim o puxamento mais firme e um alisamento mais consistente.

Os preços também variam bastante dependendo do modelo escolhido. Entre as marcas de sucesso, a dica é a Marco Boni, marca essa responsável pela fabricação de diferentes produtos e acessórios do mundo da beleza. As escovas Marco Boni estão entre as melhores do mercado e os preços são super acessíveis. Essas escovas são encontradas com facilidade em perfumarias e lojas do ramo.

Leia Também:  Corretivos coloridos: como usar, dicas

Essas foram algumas dicas de escovas para os cabelos, mas você pode saber ainda mais conversando com um cabeleireiro ou outro profissional do setor de cabelos. As escovas contam muito no resultado do alisamento com o secado. Fique atenta e escolha a escova certa!

Top