Como evitar acne na fase adulta

Veja como evitar acne na fase adulta! A alteração de hormônios é a principal causa das espinhas após os 25 anos de idade. A…

Veja como evitar acne na fase adulta! A alteração de hormônios é a principal causa das espinhas após os 25 anos de idade. A oleosidade excessiva da pele e fatores externos como a poluição e o uso indevido de maquiagem e outros cosméticos podem agravar ainda mais o problema.

Como evitar acne na fase adulta. (Foto Ilustrativa)

Como evitar acne na fase adulta. (Foto Ilustrativa)

Acne na fase adulta é frequente principalmente nas mulheres, isso porque o nível de hormônio masculino tende a aumentar no organismo feminino entre os 30 e 40 anos de idade, provocando diversas alterações. Além do aparecimento de cravos e espinhas, também é comum o surgimento de pelos no rosto e sensação de inchaço. Muito comum na TPM, menopausa ou até mesmo na gestação.

Leia também: 20 incríveis tratamentos naturais e caseiros para acne

Como evitar acne na fase adulta

Confira como evitar acne na fase adulta:

Não utilize sabonete comum

Sabonetes comuns contribuem com a oleosidade da pele, o ideal é utilizar sabonetes secativos, feitos à base de enxofre ou ácido salicílico. Além disso, é fundamental lavar o rosto com água fria várias vezes ao dia, no banho, ao acordar e antes de dormir.

Na hora de lavar o rosto, não utilize sabonete comum. (Foto Ilustrativa)

Na hora de lavar o rosto, não utilize sabonete comum. (Foto Ilustrativa)

Faça esfoliação na pele

A esfoliação remove as células mortas da pele, impedindo que resíduos se acumulem nos poros e formem os indesejáveis cravos. Além de cremes eficazes é possível fazer uso de receitas caseiras para esfoliar o rosto.

Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de açúcar cristal e passe sobre a região afetada pela acne fazendo movimentos suaves e circulares. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Leia Também:  Calazar - Causas, Sintomas e Tratamento

Alimentação rica em vitamina A

A vitamina A é capaz de controlar a atividade das glândulas sebáceas, assim reduz a oleosidade e a probabilidade de aparecimento de acne na fase adulta. Ingerir alimentos como o abacate, o brócolis, a cenoura e o espinafre é muito benéfico contra o problema.

Veja também: Foliculite e acne, qual a diferença

Evite o cigarro

Evite o cigarro para não ter acnes. (Foto Ilustrativa)

Evite o cigarro para não ter acnes. (Foto Ilustrativa)

A nicotina presente no cigarro dificulta que nutrientes essenciais para a pele tenham efeito no organismo e também aumenta os níveis de oleosidade da pele. Deixar de fumar promove o rejuvenescimento da pele, já que sem a presença das substâncias nocivas do cigarro, a vitamina E consegue atuar de maneira efetiva no organismo.

Tratamento estético

Uns dos tratamentos estéticos mais indicados para acne é o de luz pulsada, conhecido também como tratamento a laser. Porém o efeito positivo não é conquistado sozinho, muitas vezes exige a o uso de medicamentos via oral. A luz é capaz de minimizar a acne em adultos em até 70%.

Existem tratamentos estéticos que ajudam a prevenir espinhas na fase adulta. (Foto Ilustrativa)

Existem tratamentos estéticos que ajudam a prevenir espinhas na fase adulta. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Tratamento a laser para pele com acne

Aproveite as dicas sobre como evitar a acne na fase adulta! A pele exige cuidados essenciais diariamente, a partir deles é possível prevenir o aparecimento de cravos e espinhas em grande quantidade durante a meia idade. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top