quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 05:20:52
MundodasTribos

Aprenda como estudar para o Enem na internet, aproveitando todos os recursos que a rede mundial de computadores tem a oferecer. O Exame Nacional do Ensino Médio é a porta de entrada para as principais universidades do país, por isso é tão importante estar preparado para prestar a prova.

Como estudar para o Enem na internet. (Foto Ilustrativa)

Faltando menos de um mês para o Enem, estudantes de todo Brasil estão “apertando o passo” na preparação para as provas. Além de redobrar a atenção nas aulas, eles também usam a internet como uma ferramenta de aprendizado. Na web, é possível encontrar um material bem completo, como videoaulas, exercícios, simulados e muito mais.

Leia mais: Dicas de como estudar para Enem

O que este artigo aborda:

Como estudar para o Enem na internet

Antes de buscar um conteúdo confiável na internet para estudar, é muito importante que você conheça o formato do Enem, que costuma ser bem diferente dos demais vestibulares. A prova, realizada em dois dias, tem questões multiplicinares e que avaliam as competências através de diferentes níveis de dificuldade (fácil, intermediário e difícil).

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de como estudar para o Enem na internet. Confira:

Consulte o site do INEP

Consulte o material disponível no site do INEP. (Foto Ilustrativa)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é responsável por organizar o Enem todos os anos. No site oficial (portal.inep.gov.br), você encontra todas as provas anteriores, acompanhadas dos respectivos gabaritos. Aproveite esse conteúdo, disponível em PDF, para imprimir e resolver as questões em casa. Essa estratégia ajuda a conhecer melhor o formato do exame e identificar os temas mais recorrentes.

Busque sites de confiança

Você pode ir além do portal do INEP e encontrar outros sites de confiança para estudar. Essas páginas, que são especializadas na preparação para Enem e vestibulares, disponibilizam vídeos, cursos online, questões resolvidas e comentadas, apostilas grátis, jogos e tantos outros materiais gratuitos que fazem a diferença na preparação. Conheça os seguintes sites: Aulalivre.net e Guia do Estudante.

Procure sites de confiança para estudar. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: 4 formas de estudar de graça para o Enem 2015

Experimente o Geekie Games

Uma boa opção para os estudantes é o Geekie Games, um portal de estudos que tem arrancado elogios do Ministério da Educação por conta da qualidade do material. Na plataforma, o usuário faz um teste de diagnóstico, capaz de identificar as principais dificuldades. Com base nessas informações, o sistema gera um plano de estudo personalizado. O portal também oferece textos, vídeos, simulados e jogos para estudar online.

Use bem o Youtube

No Youtube você vai encontrar milhares de videoaulas que ajudam a estudar para o Enem, inclusive canais especializados no exame ou nas disciplinas abordadas. Esse conteúdo multimídia é ótimo para conferir explicações detalhadas e resoluções de questões.

Faça simulados online

Experimente fazer simulados online. (Foto Ilustrativa)

Muitos sites vão além de vídeos e apostilas, afinal, oferecem um simulado online do Enem. A prova procura simular o exame de verdade, com o mesmo número de questões e tempo de resolução. Aproveitar esse conteúdo é uma ótima estratégia para treinar. Conheça o simulado do Guia do Estudante.

Veja também: Apostilas grátis para Enem 2015

Agora você já sabe como estudar para o Enem na internet. Coloque as nossas dicas em prática e aumente as chances de conquistar uma boa nota. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

O conteúdo "Como estudar para o Enem na internet" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Educação em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Vagas para estágio CPFL 2013

Vagas para estágio CPFL 2013

Vagas de Estágio Gol 2011 – 2º Etapa

Vagas de Estágio Gol 2011 – 2º Etapa

Cursos de Espanhol na Espanha

Cursos de Espanhol na Espanha

Cursos Técnicos Gratuitos 2011 Mato Grosso Sul IFMS

Cursos Técnicos Gratuitos 2011 Mato Grosso Sul IFMS

Como comprar um telescópio, dicas

Como comprar um telescópio, dicas

Cursos Gratuitos De Inglês Em SP 2015: Microlins

Cursos Gratuitos De Inglês Em SP 2015: Microlins