Como estudar para o Enem na internet

Aprenda como estudar para o Enem na internet, aproveitando todos os recursos que a rede mundial de computadores tem a oferecer. O Exame Nacional…

Aprenda como estudar para o Enem na internet, aproveitando todos os recursos que a rede mundial de computadores tem a oferecer. O Exame Nacional do Ensino Médio é a porta de entrada para as principais universidades do país, por isso é tão importante estar preparado para prestar a prova.

Como estudar para o Enem na internet. (Foto Ilustrativa)

Faltando menos de um mês para o Enem, estudantes de todo Brasil estão “apertando o passo” na preparação para as provas. Além de redobrar a atenção nas aulas, eles também usam a internet como uma ferramenta de aprendizado. Na web, é possível encontrar um material bem completo, como videoaulas, exercícios, simulados e muito mais.

Leia mais: Dicas de como estudar para Enem

Como estudar para o Enem na internet

Antes de buscar um conteúdo confiável na internet para estudar, é muito importante que você conheça o formato do Enem, que costuma ser bem diferente dos demais vestibulares. A prova, realizada em dois dias, tem questões multiplicinares e que avaliam as competências através de diferentes níveis de dificuldade (fácil, intermediário e difícil).

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de como estudar para o Enem na internet. Confira:

Consulte o site do INEP

Consulte o material disponível no site do INEP. (Foto Ilustrativa)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é responsável por organizar o Enem todos os anos. No site oficial (portal.inep.gov.br), você encontra todas as provas anteriores, acompanhadas dos respectivos gabaritos. Aproveite esse conteúdo, disponível em PDF, para imprimir e resolver as questões em casa. Essa estratégia ajuda a conhecer melhor o formato do exame e identificar os temas mais recorrentes.

Leia Também:  Inscrições para supletivo 2016

Busque sites de confiança

Você pode ir além do portal do INEP e encontrar outros sites de confiança para estudar. Essas páginas, que são especializadas na preparação para Enem e vestibulares, disponibilizam vídeos, cursos online, questões resolvidas e comentadas, apostilas grátis, jogos e tantos outros materiais gratuitos que fazem a diferença na preparação. Conheça os seguintes sites: Aulalivre.net, Mande Bem no Enem e Guia do Estudante.

Procure sites de confiança para estudar. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: 4 formas de estudar de graça para o Enem 2015

Experimente o Geekie Games

Uma boa opção para os estudantes é o Geekie Games, um portal de estudos que tem arrancado elogios do Ministério da Educação por conta da qualidade do material. Na plataforma, o usuário faz um teste de diagnóstico, capaz de identificar as principais dificuldades. Com base nessas informações, o sistema gera um plano de estudo personalizado. O portal também oferece textos, vídeos, simulados e jogos para estudar online.

Use bem o Youtube

No Youtube você vai encontrar milhares de videoaulas que ajudam a estudar para o Enem, inclusive canais especializados no exame ou nas disciplinas abordadas. Esse conteúdo multimídia é ótimo para conferir explicações detalhadas e resoluções de questões.

Faça simulados online

Experimente fazer simulados online. (Foto Ilustrativa)

Muitos sites vão além de vídeos e apostilas, afinal, oferecem um simulado online do Enem. A prova procura simular o exame de verdade, com o mesmo número de questões e tempo de resolução. Aproveitar esse conteúdo é uma ótima estratégia para treinar. Conheça o simulado do Guia do Estudante.

Veja também: Apostilas grátis para Enem 2015

Agora você já sabe como estudar para o Enem na internet. Coloque as nossas dicas em prática e aumente as chances de conquistar uma boa nota. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

Leia Também:  ENEM 2015: confira 10 dicas para se preparar com antecedência

 

Top