Enem 2015 novo valor e regras

As informações sobre Enem 2015 novo valor e regras estão entre os detalhes divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) sobre a nova edição do…

As informações sobre Enem 2015 novo valor e regras estão entre os detalhes divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) sobre a nova edição do Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizada no final do ano.

Enem 2015 novo valor e regras (Foto Ilustrativa)

De acordo com o MEC, as provas do Enem 2015 serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, sábado e domingo, respectivamente, em 1.714 cidades brasileiras. No total, haverá 18,9 mil locais de provas, e a expectativa é de que o número de inscritos chegue a 9 milhões de pessoas.

O edital do Enem 2015 traz diversas alterações em relação às edições anteriores do certame, com o objetivo de dar maior segurança na aplicação das provas, economizar recursos, diminuir a quantidade de candidatos que faltam aos testes e dar mais tranquilidade aos estudantes, na hora de fazer as provas.

Cursos preparatórios para o Enem 2015

Enem 2015 novo valor e regras

Candidatos pagarão mais caro para fazer o Enem 2015 (Foto Ilustrativa)

Entre as novidades dessa edição do exame, uma das que mais vem chamando a atenção é o novo valor da taxa de inscrição do Enem 2015. Até o ano passado, quem se inscrevia para o exame pagava uma taxa de R$ 35.

Mas para a edição 2015 do Enem, o valor foi corrigido de acordo com a inflação do período, pela primeira vez em mais de 10 anos. Dessa forma, a taxa de inscrição do Enem passa a custar R$ 63, lembrando que os candidatos matriculados no 3º ano do ensino médio, na rede pública, estão isentos da cobrança, assim como os candidatos de baixa renda.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro (Foto Ilustrativa)

Novas regras de redação Enem 2015

Leia Também:  Materiais de estudo gratuitos para vestibulares e Enem

Os candidatos isentos Enem 2015 devem ficar atentos a uma mudança na regra do exame. É que se eles não comparecerem em um dos dias da prova desse ano, poderão perder o direito ao benefício para a próxima edição em que se inscreverem.

Inscrições Enem 2015

Candidatos isentos que não comparecerem às provas perderão o benefício na próxima edição do exame

As inscrições Enem 2015 estarão abertas a partir de 25 de maio, podendo ser feitas até o dia 5 de junho. Os cadastros serão recebidos somente pela internet, através do site http://enem.inep.gov.br, lembrando que a taxa de inscrição poderá ser paga até o dia 10 (só após o pagamento a sua inscrição será confirmada).

Para se inscrever na nova edição do Enem, você deve informar nome completo, CPF e endereço, entre outros dados. E a partir de agora, é obrigatório fornecer número de telefone (celular e/ou fixo) e criar pergunta e resposta de segurança para login.

Apostila estudo Enem 2015

Além disso, o e-mail informado no cadastro será válido apenas para a sua inscrição, ficando proibida a utilização do mesmo endereço de correio eletrônico para mais de um candidato (ou seja, cada estudante deve ter o seu próprio e-mail).

Top