Como Escolher um Home Theater

Quer assistir aos filmes em sua casa com o mesmo efeito do cinema? Quer ter mais realidade e emoção em suas sessões de filmes…

Quer assistir aos filmes em sua casa com o mesmo efeito do cinema? Quer ter mais realidade e emoção em suas sessões de filmes caseira? Então, saiba que para isso basta ter em seu quarto ou sala um bom Home Theater, equipamento eletrônico este que proporciona som de qualidade e em grande amplitude. No entanto, não pense que o um Home Theater tem a função de apenas deixar mais real seus filmes, mas também permite a você executar músicas, já que muitos aparelhos do gênero possuem maior potência que muitos aparelhos de som e micro system. No entanto, você não deve levar em consideração apenas o design do aparelho e de suas caixas acústicas, ou seja, você deve levar em consideração principalmente as suas especificações técnicas e capacidades. Atualmente a procura por Home Theater vem aumentando a cada dia, e isso deve-se verdadeiramente pelo fato de que os preços estão mais baixos e acessíveis por causa da grande competitividade existente entre os fabricantes e o lançamento de novas tecnologias. Os aparelhos mais modernos possuem uma ampla compatibilidade com mídias de CD e DVD, Pen Drive, unidade HDMI, entrada para microfone e tudo mais para facilitar a sua vida, ou seja, você terá alta definição de imagem, possibilidade de ter momentos de cantor ou cantora com seus amigos e familiares e ainda escutar suas músicas ou assistir a filmes diretamente no Pen Drive.

No entanto, a dúvida que persiste é: ‘como escolher um Home Theater?’. Segundo fabricantes, você pode criar uma ótima sala de áudio em um ambiente de aproximadamente 9 metros quadrados, e ainda conseguir mantê-lo bonito e confortável. Entretanto, com tantas opções de modelos e marcas no mercado, qual comprar? Para lhe ajudar nesta escolha e assim levar para casa um bom Home Theater para não se arrepender pela compra posteriormente, confira os elementos que você deve analisar no momento da compra:

Leia Também:  Pedestal para Home Theater Sony

-Caixas de som acústicas: Você pode encontrar no mercado aparelhos que contam com caixas grandes e pequenas, sendo que você pode ter a possibilidade de deixá-la no ambiente aparentes ou até mesmo embuti-las nas paredes, algo que depende de seu desejo e a decoração do ambiente. Geralmente, são compostas por um jogo de caixas em que cada uma desempenha um papel, sendo a frontal responsável pela emissão de voz, as duas caixas laterais pela transmissão da ambientação da cena, as duas caixas traseiras pela emissão de sons de efeitos da cena e um subwoofer que tem a finalidade de gerar altas vibrações e baixas frequências de som.

-Equipamentos: Para que você tenha um verdadeiro show de áudio em vídeo em sua residência como no cinema é interessante que você equipe o ambiente com ótimos aparelhos, sendo que o indicado é um aparelho Home Theater com sistema de áudio 5.1 com DVD e uma TV de 32 polegadas. Tendo estes, você certamente se surpreenderá com a qualidade de imagem e de som.

-Potência: Algo que deve receber uma grande atenção é a potência do aparelho, ou seja, quanto maior, melhor. Desta forma, confira a potência de áudio medida em RMS e não Watts como muitos consumidores fazem. Para que você tenha um ótimo som em sua casa é indicado que você adquire um Home Theater com potência superior a 500 RMS.

-Compatibilidade: Este é também um fator que quanto maior a quantidade melhor é. Desta forma, opte por Home Theaters com conexão HDMI, interface USB, saída de áudio e vídeo, entrada para microfone. Além disso, confira as tecnologias que o mesmo oferece, como por exemplo, Blu-Ray Disc, DivX, tHX, Dolvy Digital, DTS e compatibilidade com sistemas operacionais.

Leia Também:  Como usar msn pelo skype: passo a passo

Não se esqueça de avaliar o preço, fator que pode variar muito de fabricante e de loja em que disponibiliza o produto, pois a diferença pode ser tão grande que pelo o preço de um de 300RMS você pode adquirir um de 850RMS, por isso, pesquise.

Top