Descubra se um arquivo tem vírus antes de abri-lo no seu computador

Nem sempre temos a certeza de que o arquivo que acabamos de baixar da internet não possui vírus, malwares e outras ameaças escondidas. Mesmo…

Nem sempre temos a certeza de que o arquivo que acabamos de baixar da internet não possui vírus, malwares e outras ameaças escondidas. Mesmo que utilizemos um bom antivírus em nossa máquina, não é recomendável confiar em apenas um programa.

Para ter a certeza de que aquilo que você baixou está 100% livre de vírus, deixe que o Virus Total analise todo o seu conteúdo antes mesmo que você o abra em seu computador. Trata-se de um serviço online que reúne dezenas dos melhores antivírus e compara as análises de todos eles para chegar a uma conclusão precisa.

Melhor do que qualquer antivírus

Sempre que você suspeitar de algum arquivo, o envie para o Virus Total antes de abrir o seu conteúdo no seu computador. Depois de acessar o site, clique na opção “Escolher um arquivo” para identificá-lo em sua máquina e em seguida em “Send File”.

Depois de alguns segundos, o serviço começa a analisar se o arquivo que você enviou tinha ou não algum vírus. Ao todo, ele faz a análise com 41 dos antivírus mais famosos do mercado. Ao final, o Virus Total gera um relatório com quais dos programas identificaram algum tipo de ameaça e qual o percentual provável dele estar infectado.

Vale lembrar que o Virus Total não remove a ameaça de arquivos, mas apenas identifica se elas estão infectadas ou não.

Clique aqui para acessar o Virus Total.

Top