Como escolher ração para o cachorro

Ter um melhor amigo animal implica em sérias condições de saúde, higiene e cuidados com sua alimentação. Desta forma, na hora da refeição é imprescindível…

Ter um melhor amigo animal implica em sérias condições de saúde, higiene e cuidados com sua alimentação. Desta forma, na hora da refeição é imprescindível adquirirmos hábitos e horários fixos para ceder os alimentos, além de dispormos dos nutrientes necessários para uma boa manutenção de seu organismo. Por isso, saiba como escolher a ração para o seu cachorro ideal, atendendo assim às suas necessidades básicas:

Saiba escolher a ração apropriada para cada cão

Primeiros passos

Antes de sair por aí escolhendo qualquer tipo de ração, tenha em mente que o bom preço não é sinônimo de qualidade. Muitas vezes as rações mais baratas tendem a ser pobres em nutrientes, sendo assim prejudiciais à saúde de seu companheiro.

Sem os nutrientes corretos o cão passará a se alimentar com uma quantidade maior de ração

Pela falta de tal ou qual composição, o cão acabará comendo muito mais do que o habitual, de forma que o pacote, mesmo que grande, não durará por muito tempo, portanto, trata-se de uma opção inviável tanto para o bichinho como também para o seu bolso.

Acerte na escolha

Nas prateleiras de supermercado geralmente nos deparamos com uma vasta gama de produtos, destinados a diferentes tipos de cães.

Antes de escolher a ração ideal, leve em consideração a raça, porte e idade de seu cachorro

Portanto, antes de escolher a melhor marca de ração para cães, leve em consideração a idade de seu companheiro: os filhotes necessitam de uma ração especial, que auxilie em seu crescimento, assim como também ocorre com os cães adultos e principalmente com os idosos, que não devem ter nenhuma carência de nutrientes em seu organismo. Feito, avalie o porte do cão como também a sua raça.

Continuar Lendo  Adesivo para reduzir Celulite

Dicas importantes

Ao escolher a ração para o cachorro é muito importante que a marca do produto seja avaliada. Geralmente as empresas de maior tradição oferecem um comprometimento maior com o consumidor, não deixando seus produtos a desejar.

Dê preferência aos produtos de marca e com alto valor nutricional

Outra dica importante é avaliar a tabela nutricional e escolher o pacote que ofereça uma maior concentração de nutrientes. Dê preferência às “rações premium”, que são fabricadas com matérias primas de primeira.

Seguindo estas dicas você garantirá melhores condições de vida ao seu melhor amigo como também mais estabilidade em seu orçamento, prevenindo assim possíveis desgastes com médicos e outros recursos relacionados à saúde animal.

Leia também:

Como cuidar da alimentação dos cães

Ração para cães filhotes

Top