Como Escolher o Vinho Certo para cada Ocasião

Vinho é uma bebida quente, romântica e por isso, muito envolvente pelo paladar e por aquecer o corpo. É uma das bebidas preferidas do público feminino e também por homens que gostam de ter um bom acompanhamento para vários pratos como uma boa massa, por exemplo.

Bom saber também que assim como perfumes o vinho passa por uma escolha pessoal. Uns gostam de perfumes amadeirados, suaves, cítricos, doces e outros, paras os vinhos, gostam de tintos, secos, suaves e por aí vai.

Mas, algo é certo: independente de que vinho você goste, a escolha deve primar pela qualidade do produto, pois, assim como também há o melhor vinho para cada ocasião, há os melhores para cada tipo de prato que se vai experimentar.

Veja como escolher um bom vinho.

A primeira dica é que, a cada vinho que se experimente, esteja sempre registrando o nome e a sensação em uma única palavra, que o vinho lhe causou. Bom também é não ignorar a indicação dos enólogos – especialistas em vinho.

Outra dica é não ir por preço.

Vinhos muito baratos não são muito prazerosos de ser tomado, por isso, desconfie daqueles que custam muito barato, geralmente eles não têm muita qualidade, o que prejudica e muito o sabor. Se for para investir em pouco preço é bom comprar logo os vinhos nacionais.

As dicas para escolher o melhor vinho não param por aqui.

Evite vinhos que estão á mostra aos clientes na posição errada. Por exemplo, vinhos não devem ficar em pé nas prateleiras. Outra situação que mostra o vinho sem condições de ser consumido é quando a rolha estiver saltada e rótulos manchados ou escorridos que mostra que passou por vazamento.

Para saber como o vinho é bom é importante ter cuidado com a forma como ele é armazenado, por isso, ao adquire seu bom vinho, mantenha-o com garrafa deitada assim a rolha fica sempre úmida e inchada não deixando que o ar entre e traga microorganismos para a sua bebida.

No mais, é só abrir, se servir e ter a alegria de degustar uma bebida de altíssima qualidade.

Reply