Como escolher o suporte de TV ideal

Os brasileiros estão ganhando mais e com maior poder aquisitivo, móveis são trocados, aparelhos eletrônicos são substituídos e novos equipamentos tornam mais confortável a…

Os brasileiros estão ganhando mais e com maior poder aquisitivo, móveis são trocados, aparelhos eletrônicos são substituídos e novos equipamentos tornam mais confortável a rotina familiar. Entre os aparelhos eletrônicos, os televisores merecem destaque, as antigas televisões de tubo estão dando lugar a aparelhos de plasma, LCD ou LED, mais modernos e sofisticados. Mas diferentemente dos modelos mais antigos, alguns dos novos aparelhos precisam de suporte para a instalação, e é nesse ponto que o consumidor fica em dúvida sobre qual suporte de TV é o ideal.

Suporte de TV fixo (Foto: divulgação)

Como escolher o suporte de TV ideal

Existem diversos tipos de suportes ideais para TV. Alguns são móveis e outros fixos. Com relação aos fixos, é preciso medir adequadamente em que altura a televisão deve ficar. Isso deve ser feito com cuidado, uma vez que se a TV der problema ou se as imagens ficarem fora de seu ângulo de visão, será necessário tirar o suporte para consertar. Lembre-se também que para qualquer tipo de suporte, é preciso verificar antes da compra se ele suporta o peso e é adequado para a altura e largura de seu televisor.

Modelo de suporte para o teto (Foto: divulgação)

Dicas para escolher o suporte ideal para TV

Os suportes para TV móveis são mais vantajosos com relação a possibilidade de regular o posicionamento do aparelho. Alguns modelos permitem que se mova o televisor para os lados ou para baixo e para cima, sem problemas, o que pode contar como um ponto positivo se você tiver o costume de assistir a TV de pontos diferentes, do cômodo, por exemplo.

Tipo de suporte articulado que permite mais ajustes (Foto: divulgação)

Na hora de escolher o suporte de TV ideal, existem ainda outras opções como o suporte articulado. Ele pode ser movido 90 graus para o lado direito ou o lado esquerdo, além de poder ajustar a altura da televisão em 15 graus no lado superior ou no inferior. Existem também suportes que ficam no teto. Nesse caso, o mais indicado é que o modelo possa ser reajustado para qualquer lado para facilitar o seu trabalho.

Suporte móvel para TV: mais uma opção para você selecionar (Foto: divulgação)

Leia também: Suporte Articulado para TV, Preços

Leia Também:  Família narcisista: entenda o que é

Suporte Fixo Universal LCD LED Plasma

Top