Como escolher jogo de berço

Ao montar o quartinho do bebê, na maioria das vezes nos atemos aos aspectos decorativos, tais como harmonia de cores, desenhos, itens de decoração…

Ao montar o quartinho do bebê, na maioria das vezes nos atemos aos aspectos decorativos, tais como harmonia de cores, desenhos, itens de decoração em seus formatos diversos, etc. Entretanto, a escolha de um kit para berço vai muito além disso, visto que nela está embutida a questão do conforto da criança e outros aspectos que farão toda a diferença na hora de fazer o pequenino adormecer.

Por isso, para você que deseja acertar na escolha, confira a seguir algumas dicas sobre como escolher um jogo de berço para bebês e garanta sempre os melhores itens para o seu filho ou filha:

Saiba mais sobre como escolher o jogo de berço ideal para o seu bebê (Foto: Divulgação)

Dicas ao escolher o jogo de berço ideal

Ao escolher o jogo de berço ideal, primeiramente leve em conta o fator climático. Isto é, em locais onde a temperatura é baixa, opte pelos mais acolchoados, que além de deixarem o berço mais quentinho, proporcionam um aconchego maior para que a criança adormeça de forma tranquila e bem protegida.

A tela mosquiteiro também é fundamental em um kit berço, a fim de proteger melhor a criança durante seu descanso (Foto: Divulgação)

Já os locais de climas quentes demandam por jogos de berços mais simples, acompanhado por almofadas laterais semelhantes aos rolos de macarrão que, além de proporcionarem conforto ao bebê, permitem a passagem de ar e ventilação dentro do berço. Em todos os casos, lembre-se de optar sempre por materiais de algodão, uma vez que os sintéticos são pesados para a pele de criança e podem ocasionar alergias. Tenha também à disposição uma tela mosquiteiro para berços, a fim de proteger o pequeno das picadas inesperadas dos insetos.

Continuar Lendo  Risoto de chester

Saiba mais sobre o mosquiteiro de berço americano.

Itens que compõem um jogo de berço

Para dispor de um jogo de berço completo para o seu bebê, vale a pena pesquisar e dar importância nos modelos que vêm inclusos os protetores de cabeceira, protetores laterais, lençol, fronhas, edredons, tela mosquiteiro, almofada para amamentação, trocadores e porta objetos. Alguns kits berços também incluem as cortinas, de modo a simplificar a decoração do quartinho da criança.

Dê importancia aos kits mais completos, que facilitem os seus cuidados com a criança (Foto: Divulgação)

Por fim, caso seja de sua preferência, também é possível fazer um kit para berço através das técnicas de bordado e patchwork. Para esta opção, você pode usar e abusar de sua criatividade e assim dispor de um local confortável e extremamente agradável para você e para o seu pequenino.

Leia também: Como decorar um quarto de bebê gastando pouco.

Top