Moda Gótica 2016: fotos, tendências

Saiba mais sobre moda gótica 2016: fotos, tendências. O estilo, que faz sucesso principalmente entre os jovens, vai muito além de simplesmente usar roupas…

Saiba mais sobre moda gótica 2016: fotos, tendências. O estilo, que faz sucesso principalmente entre os jovens, vai muito além de simplesmente usar roupas pretas. Leia a matéria e veja ótimas ideias para aproveitar a volta do gótico.

Moda Gótica 2016: fotos, tendências (Foto: Reproduação/Look.nu)

Moda Gótica 2016: fotos, tendências (Foto: Reprodução/Look.nu)

O estilo gótico está de volta ao mundo da moda, lançando tendências inclusive nas passarelas internacionais. Milhares de jovens estão apostando em roupas, acessórios, maquiagens e outros elementos sombrios para elaborar o look.

Moda Gótica 2016: fotos, tendências

O gótico surgiu mais precisamente entre os séculos XI e XII, como um estilo de arquitetura, que manifestou suas principais características através de grandes catedrais construídas por toda a Europa. Muitos anos depois, no início dos anos 80, surgiu a subcultura gótica, relacionada diretamente ao rock.

Hoje, as pessoas continuam seguindo algumas tendências do estilo gótico. As referências não se limitam ao universo sombrio, mas também absorvem elementos do estilo minimalista e até mesmo do vestuário asiático. Enfim, é possível usar peças góticas para compor looks chiques.

O estilo gótico inspira vários looks charmosos. (Foto: Reproduação/Look.nu)

O estilo gótico inspira vários looks charmosos. (Foto: Reprodução/Look.nu)

Selecionamos algumas dicas de Moda Gótica 2016: fotos, tendências. Confira:

Gótico suave

O estilo gótico evoluiu com o passar dos anos e ganhou características modernas. O gótico suave, também conhecido como “pastel goth” vem sendo incorporado por muitas celebridades, como é o caso das cantoras Grimes e Lorde.

O look pastel goth valoriza sobreposições, sapatos pesados e cores escuras. No entanto, também abre espaço para peças românticas e frescas.

Chapéu preto de aba larga

Chapéu preto de aba larga. (Foto: Reproduação/Look.nu)

Chapéu preto de aba larga. (Foto: Reproduação/Look.nu)

O chapéu preto de aba larga se transformou em uma tendência de moda na Europa. Ele consegue deixar o look mais moderninho, descontraído e com um charmoso ar gótico.

Cabelo colorido

Para suavizar o look com roupas pretas, o gótico passou a valorizar o cabelo colorido. Isso mesmo! As meninas que se identificam com o estilo pintam as madeixas de rosa, roxo, entre outros tons.

Cabelo colorido. (Foto: Reprodução/Look.nu)

Cabelo colorido. (Foto: Reprodução/Look.nu)

Batom roxo

Para ficar com um visual mais vampiresco, toda mulher gótica gosta de usar um batom escuro. O roxo é uma ótima opção de cor para transformar os lábios no ponto de destaque da maquiagem.

Renda preta

A renda é um detalhe artesanal que se encarrega de deixar as roupas com um ar romântico e delicado. No look gótico, normalmente ela valoriza cores escuras, como é o caso do preto. Com isso, o visual se torna charmoso e sensual.

Vestido preto

Vestido preto. (Foto: Reprodução/Look.nu)

Vestido preto. (Foto: Reprodução/Look.nu)

O vestido preto ajustado na cintura e com saia rodada é perfeito para valorizar o estilo gótico. Ele pode ser usado com meia escura rasgada e coturno.

Coloque em prática as dicas de moda gótica 2016: fotos, tendências. Dessa forma, você vai conseguir elaborar looks charmosos e super estilosos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 


Top