Decoração do quarto do papa no Brasil: fotos

O papa Francisco está no Brasil para acompanhar os eventos da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Ele não planejou a vinda…

O papa Francisco está no Brasil para acompanhar os eventos da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Ele não planejou a vinda para o país, mas manteve o compromisso assumido por Bento XVI antes da renúncia, que foi anunciada em fevereiro de 2013.

O quarto do Papa Francisco tem uma decoração simples e confortável. (Foto:Divulgação)

Papa Francisco no Brasil

Desde que o argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu a liderança da Igreja Católica, é possível notar uma constante busca por simplicidade e transparência. O papa é bem próximo dos fiéis, dispensa o uso da pompa e admite suas imperfeições.

A vinda do papa Francisco ao Brasil tem como objetivo romper as barreiras e fazer contato direto com os fiéis. Ele também transmite uma mensagem de renovação aos católicos.

A programação do papa Francisco no Brasil está bem variada e fez alguns acréscimos à agenda original de Bento XVI. O líder religioso espera passar pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, pelo Hospital São Francisco de Assis, pela Favela Varginha, entre outros lugares.

Decoração do quarto do papa no Brasil

A roupa de cama é de renda e levou um ano para ficar pronta. (Foto:Divulgação)

O papa Francisco está hospedado numa casa da Igreja no alto do Morro do Sumaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O casarão preserva a arquitetura colonial, tem jardim interno, sete quartos e uma capela privativa. O mesmo lugar foi responsável por acomodar o papa João Paulo II, que visitou o Brasil em 1980 e 1997.

Francisco escolheu a suíte mais modesta do casarão para a sua estadia. O aposento tem 45 metros quadrados e é semelhante aos dormitórios dos cardiais.

Confira a seguir detalhes sobre a decoração do quarto do papa no Brasil:

Leia Também:  Dieta líquida emagrecedora sem passar fome

– Móveis: a mobília é simples, porém confortável e aconchegante. O quarto conta com uma cama de solteiro, uma poltrona de descanso, uma escrivaninha, um criado mudo e uma mesa. Os móveis são escuros, de madeira e seguem a linha colonial.

– Estilo: compromisso com a simplicidade, tal como o discurso do papa.

Cores: a decoração é composta por cores neutras e discretas, valorizando principalmente o branco.

Bancada do banheiro do Papa Francisco. (Foto:Divulgação)

– Ornamentos: o crucifixo de madeira fixado na parede é um dos enfeites mais evidentes no quarto do papa. Sobre a mesa de chá há uma bandeja com xícara, garrafa térmica e um vaso “sole flor” com azaleias.

– Têxteis: as peças que cobrem a cama do papa são assinadas pela estilista Martha Medeiros. Elas são feitas de renda e levaram mais de um ano para ficarem prontas. A mesa de chá também ganhou uma delicada toalha, confeccionada de forma artesanal pelas rendeiras de comunidades do Nordeste.

– Banheiro: todo branco e com decoração comedida. As flores que decoram a bancada são colhidas nos jardins da própria casa.

Fotos do quarto do papa no Brasil

Confira a seguir fotos do quarto do papa no Brasil:

Top