Como escolher brinquedos certos para seu cão

PUBLICIDADE

O brinquedo para o cão é mais do que um passatempo: ele alivia a ansiedade e o estresse, fornecendo os exercícios necessários para mantê-lo saudável e ativo, além de distraí-lo durante a ausência dos donos.

 

Sabemos que  cada animal de estimação deve obter os brinquedos apropriados, com base em sua necessidade e porte físico. Se você está em dúvida a respeito de como escolher os brinquedos certos para seu cão, fique atento às nossas dicas, de acordo com os seguintes fatores:

PUBLICIDADE

Idade

Cada cachorro tem um brinquedo feito de acordo com a sua idade. Os filhotes precisam de brinquedos para mastigar devido a sua dentição, enquanto os adultos podem não se interessar por objetos do mesmo tipo.

Sendo assim, para os cães mais novos que eventualmente trocarão os dentes, as bolinhas macias são as ideais. Já as bolas de borracha maiores e mordedores com corda são recomendáveis para cães mais velhos, enquanto os idosos devem brincar com modelos que exijam pouco esforço e não machuquem a gengiva.

Os cães adultos devem possuir mordedores mais duros, para manter seus dentes saudáveis

Sons

Alguns cães se assustam com brinquedos que emitem sons ou fazem barulhos quando pressionados ou mordidos, porém,  muitos outros ficam interessados e curiosos a respeito.

Itens deste tipo não são de extrema necessidade ao animal, por isso cabe ao  dono decidir se aprova ou não os modelos de brinquedos sonoros em sua casa.

Dentes saudáveis

O osso é um bom e velho item conhecido pelos cães – existe uma grande variedade disponível em lojas de animais, para cachorros de qualquer tamanho e idade.

Os ossos auxiliam na manutenção dos dentes de seu cão

Antes de comprar, assegure-se somente de que o objeto não é pequeno o suficiente para ser engolido, nem grande demais para ser carregado com dificuldade. Desta maneira seu cachorro ficará em segurança, com dentes saudáveis e muito satisfeito.

PUBLICIDADE

Custo benefício

Para quem está com o bolso vazio, elaborar brinquedos caseiros é uma ótima alternativa. Fazer um nó em uma meia velha é uma opção que sai muito mais em conta do que os brinquedos vendidos em lojas especializadas. Outras sugestões incluem uma bola de tênis ou um pedaço de corda – são soluções simples e práticas, que com certeza receberão a atenção do seu cachorro.

No entanto somente fique alerta para não dar a ele nada tóxico ou perigoso.

Improvise com inteligência os brinquedos adequados para seu cão

Lembre-se que da mesma forma que as crianças, os brinquedos dos animais também precisam ser limpos. O processo de higienização, entretanto, é feito somente com água e por isso devem ser muito bem enxaguados e secos antes de serem devolvidos ao animal – procure repetir o processo ao menos uma vez por semana. A diversão do seu cão estará garantida, assim como uma vida com mais saúde e alegria.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.