Como escolher base para cada tipo de pele

Como escolher a base ideal. (Foto:Divulgação) Escolher a base é uma das maiores dificuldades na maquiagem. Quem pensou que é tudo igual está enganado,…

Como escolher a base ideal. (Foto:Divulgação)

Escolher a base é uma das maiores dificuldades na maquiagem. Quem pensou que é tudo igual está enganado, cada tipo tem sua finalidade e a textura da base é quem facilita o trabalho. Saiba agora a diferença entre elas e como escolher adequadamente ao seu tipo de pele.

Base ideal para cada tipo de pele

Tipo Bastão. (Foto:Divulgação)

Base em bastão

Esse tipo de base tem por finalidade cobrir manchas mais profundas na pele como vitiligo. Possui uma cobertura muito eficaz. Para uso em teatro em televisão esse tipo de base cobre até mesmo a barba. Saiba como aplicar corretamente esse tipo de base lendo: Base em bastão, como aplicar.

Tipo líquida. (Foto:Divulgação)

Líquida

Esse tipo serve para ser aplicado em qualquer parte do corpo, isso porque possui uma textura que permite uma colagem na pele maior.  Peles mais jovens, do tipo normal ou mista. As versões oil free também servem para as peles oleosas. Para aplicar esse produto use os dedos, pois as cerdas do pincel vão acabar absorvendo o produto desperdiçando muito ele. Não é o ideal para cobertura de olheiras profundas, manchas ou marcas de acne.

Tipo Compacta. (foto:Divulgação)

Compacta

Base seca, ideal para maquiagem mais rápida, mas exige muito cuidado na hora da aplicação pois pode deixar uma pele muito pesada se usada de maneira errada. Para passar deve ser utilizado o pincel ou esponja. Ótima cobertura e até dispensa o uso de corretivo, é indicado também para todos os tipos de pele.

Indicado para todos os tipos de pele que querem um fator de proteção e retirar o brilho da pele sem uma cobertura de maquiagem. Possui um efeito aveludado e bem natural. Deve ser aplicado com um pincel bem largo, dê preferência aos que possuem protetor solar.

Base cremosa. (foto:Divulgação)

Cremosa

Ideal para peles maduras, do tipo normal ou seca. Sua cobertura é média, suaviza manchas e linhas de expressão. Deve ser aplicado com pincel para base ou quem tem mais prática pode usar a ponta dos dedos. Só não vale exagerar na dose, porque senão fica pesado, e pode até marcar as rugas.

Agora é só escolher o tipo ideal para sua pele, e sair por aí com a pele preparada e linda. Para maiores informações leia: Como escolher a base ideal para cada tipo de pele.

Top