Esmalte que detecta drogas causa polêmica

Esmalte que detecta drogas causa polêmicas? Porque que algo tão inovador está dando o que falar é o tema desse nosso artigo. Acontece que…

Por Élida Santos em 10/09/2014

Esmalte que detecta drogas causa polêmicas? Porque que algo tão inovador está dando o que falar é o tema desse nosso artigo. Acontece que a criação de um novo tipo de esmalte, que sofre alteração de cor na presença de drogas muitas vezes usadas em casos de estupro, acabou despertando a ira de alguns ativistas contra essa violência contra as mulheres.

Esmalte que detecta drogas causa polêmica (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Esmaltes Mais Vendidos No Brasil: Quais São

Esmalte que detecta drogas causa polêmica

Esmalte que detecta drogas causa polêmica após alguns comentários duros a respeito. “Agradeço que jovens queiram frear o assédio sexual, mas qualquer coisa que coloca o ônus sobre as mulheres para discretamente evitarem essa violência perde o ponto”, escreveu Jessica Valenti, que é uma ativista antiestupro. Ela fez um artigo para o jornal britânico The Guardian sobre o tema e expressou a sua opinião. “Devemos impedir o estupro, não apenas evitá-lo individualmente”, argumentou a ativista em seu artigo.

Jessica, e outros ativistas, argumentam que a promoção de produtos como o esmalte é ineficaz, além de levar a vitima a sentir-se culpada pela violência sofrida. Isso porque se a mulher sofrer esse tipo de violência e estiver sem o esmalte ela pode se sentir mal por não ter usado o produto para se precaver.

Saiba mais informações sobre: Esmaltes Gio Antonelli: Cores, Preços, Onde Comprar

Tara Culp-Ressler escreveu para o blog Think Progress e também criticou esses produtos, pois acredita que eles reforçam que o estupro deve ser evitado pela mulher. Tara acredita que a violência contra as mulheres podem ser evitadas de um modo mais eficaz se for por meio da conscientização.

Esmalte que muda de cor com contato com drogas pode ajudar mulheres (Foto: Divulgação)

Elogios com relação ao esmalte que muda de cor em contato com drogas

Ao contrário do que esses ativistas pensam, muitas mulheres elogiaram a possibilidade de uso de um esmalte que muda de cor em contato com uma droga.  A maioria maçante achou a iniciativa válida, e diz acreditar que isso pode auxiliar as mulheres a não serem dopadas e drogadas contra a sua vontade.

Top