Arranjos para decorar casa no ano novo

O ano novo necessita de uma decoração que seja capaz de indicar a magia que existe na virada. Os ornamentos podem inovar o visual…

O ano novo necessita de uma decoração que seja capaz de indicar a magia que existe na virada. Os ornamentos podem inovar o visual da casa para acumular energias positivas e deixar os ambientes mais bonitos. Neste aspecto, vale redobrar a atenção com relação às cores e elementos simbólicos e os arranjos para decorar casa no ano novo são ótimos para esta finalidade.

Arranjos para decorar casa no ano novo (Foto: Divulgação)

Arranjos para decorar casa no ano novo

Os arranjos para decorar casa no ano novo se revelam verdadeiras peças-chaves para decorar a casa no Réveillon e não são montados apenas com flores. Dá para aproveitar vários itens para fazer um ornamento bonito e charmoso, como por exemplo, as velas, recipientes transparentes, sementes e frutos. Depois de pronto, o arranjo pode decorar um canto estratégico da casa ou mesmo a mesa principal.

Leia mais informações sobre: Enfeites para decorar a casa no Ano Novo

Como montar um arranjo para o ano novo?

Os arranjos de ano novo são charmosos e sofisticados (Foto: Divulgação)

O arranjo que contribuirá com a decoração de ano novo reaproveita os elementos que sobraram do Natal, como é o caso das amêndoas, avelãs e pinhas. Há várias possibilidades de fazer composições, sendo que tudo depende da criatividade e bom-gosto dos moradores.

Velas e frutos

Escolha um recipiente de vidro transparente e resistente para fazer a montagem do arranjo de ano novo. Para deixá-lo com uma roupagem bem original, adicione nozes, avelãs, amêndoas ou castanhas. Em seguida, escolha uma vela grossa para inserir no arranjo e obter uma luz charmosa. Com o fogo acesso, as cores dos frutos são ressaltadas e reforçam a ideia de uma composição quente, sofisticada e temática.

Arranjo de ano novo com flores brancas (Foto: Divulgação)

Dá para usar três recipientes em tamanhos diferentes na sua composição, sendo que cada um deles pode ser decorado com um tipo de fruto. As peças depois de prontas podem decorar as áreas sociais ou a mesa para a ceia de ano novo.

Leia Também:  Objetos de Decoração para Banheiro

Leia mais informações sobre: Decorações para sua casa no réveillon 2015

Flores

Algumas espécies de flores são afinadas com a proposta de Ano Novo e podem fazer a diferença na decoração da casa. É claro que o morador tem liberdade para juntar a planta com algumas pinhas e outros enfeites, como é o caso das bolas decorativas. É importante explorar a simbologia das cores e das próprias flores na composição.

Flores dão um toque de beleza na mesa (Foto: Divulgação)

Os arranjos florais adicionam delicadeza e suavidade à mesa de Ano Novo. Entre as espécies mais valorizadas, vale ressaltar os lírios-brancos e os copos-de-leite, peças-chaves para uma decoração clean. Para quem deseja inserir um colorido sutil na casa para celebrar o Réveillon, as flores recomendadas são Boca-de-leão, Rosas, Gérbera e Orquídeas.

Use as sugestões para se inspirar e montar belíssimos arranjos de Ano Novo com frutos, flores, velas e outros objetos decorativos.

Top