Como Encontrar uma Pessoa pelo Nome

Com as informações cada vez mais globalizadas e ligadas na internet, encontrar algo ou alguém através do nome se tornou cada vez mais fácil. Se você está à procura de alguém como um caloteiro, um amante, uma mãe ou um pai desaparecidos e não tem nenhum documento dela disponível além do nome, há Como Encontrar uma Pessoa pelo Nome.

Encontrar uma pessoa pelo nome na internet é o modo mais usual (Foto: Divulgação)

Como Encontrar uma Pessoa pelo Nome

Existem várias maneiras de encontrar pessoas, entre eles, o mais comum é digitar o nome e o sobrenome da pessoa entre aspas no Google. Se o procurado pertencer a alguma rede social, tiver algum trabalho publicado na internet, prestou algum concurso, tem alguma foto publicada ou enviou perguntas a blogs, ele certamente será encontrado.

Sites de relacionamento como o Facebook também são muito usados para procurar pessoas (Foto: Divulgação)

Encontrar pessoas pelo Facebook

Os sites de relacionamento como o Facebook e vários outros são ótimas fontes para se encontrar indivíduos. Mesmo que a pessoa procurada não faça parte de nenhuma rede social, você pode procurar pelo sobrenome, encontrando assim familiares que fazem parte do convívio social do procurado.

Existem sites especializados que agilizam as buscas (Foto: Divulgação)

Buscar pessoas em sites especializados

Há também sites especializados em encontrar nomes, como o Wikiworldbook.com, que seria a “enciclopédia mundial” ou “agenda de endereços global”. Nele, você digita o nome e o último sobrenome da pessoa a ser encontrada no espaço “People search” e aperta “go”. Então, aparecerão resultados de busca feita em sites de relacionamento, em blogs, no You Tube e na Wikipedia. Fotos também serão buscadas, além de publicações em sites universitários e em blogs. No entanto, se o indivíduo procurado não tiver nenhum registro na web, ela não poderá ser encontrada.

Pelo guia Ache Certo é possível encontrar o telefone da pessoa pelo seu nome completo. Porém, ele só serve para procurar gente que tenha números de telefone cadastrados em seu nome.

As companhias telefônicas também são opções de busca de pessoas (Foto: Divulgação)

Buscar pessoas pelas companhias telefônicas

Sites de grandes companhias de telefone como a Telefônica, a Brasil Telecom, a GVT, a Embratel ou o site da empresa de telefonia do seu estado são os locais mais fáceis de se encontrar o telefone do indivíduo de quem se quer informações. Procurar pelo nome da pessoa no “Guia de Assinantes” e clique nele que o endereço também será mostrado.  Se você não souber em que estado ela está morando, procure no Telelistas.net. Mas se ela não possuir telefone em seu nome, não será possível encontrar o seu endereço e o seu telefone dessa maneira.

Porém, se você está completamente fora do mundo virtual, o modo mais fácil de encontrar nomes fora da web é na lista telefônica. Procure pelo sobrenome e o nome da pessoa na lista. Se encontrar apenas o sobrenome, seja cara-de-pau e ligue para todas elas até que seja encontrada a pessoa certa, pois geralmente há mais de uma pessoa com o mesmo sobrenome.

A internet é a melhor e mais eficaz maneira de encontrar pessoas (Foto: Divulgação)

Encontrar pessoas na internet

Com o advento da internet, ficou mais fácil encontrar os desaparecidos ou conseguir mais informações sobre algumas pessoas, tanto pelo nome quanto pelo CPF, pelo RG ou pelo telefone. As informações circulam em um mundo paralelo e ficam disponíveis para todo o mundo. Por um lado, a tecnologia veio para ajudar, mas pelo outro, pode acabar com a nossa privacidade. É apenas uma questão de escolha. Ser encontrado atualmente é muito fácil. Basta estar na grande rede.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

102 Comments - Add Comment

Reply