Como Encontrar uma Pessoa pelo Nome

PUBLICIDADE

Com as informações cada vez mais globalizadas e ligadas na internet, encontrar algo ou alguém através do nome se tornou cada vez mais fácil. Se você está à procura de alguém como um caloteiro, um amante, uma mãe ou um pai desaparecidos e não tem nenhum documento dela disponível além do nome, há Como Encontrar uma Pessoa pelo Nome.

Encontrar uma pessoa pelo nome na internet é o modo mais usual (Foto: Divulgação)

Como Encontrar uma Pessoa pelo Nome

Existem várias maneiras de encontrar pessoas, entre eles, o mais comum é digitar o nome e o sobrenome da pessoa entre aspas no Google. Se o procurado pertencer a alguma rede social, tiver algum trabalho publicado na internet, prestou algum concurso, tem alguma foto publicada ou enviou perguntas a blogs, ele certamente será encontrado.

Sites de relacionamento como o Facebook também são muito usados para procurar pessoas (Foto: Divulgação)

Encontrar pessoas pelo Facebook

Os sites de relacionamento como o Facebook e vários outros são ótimas fontes para se encontrar indivíduos. Mesmo que a pessoa procurada não faça parte de nenhuma rede social, você pode procurar pelo sobrenome, encontrando assim familiares que fazem parte do convívio social do procurado.

PUBLICIDADE
Existem sites especializados que agilizam as buscas (Foto: Divulgação)

Buscar pessoas em sites especializados

Há também sites especializados em encontrar nomes, como o Wikiworldbook.com, que seria a “enciclopédia mundial” ou “agenda de endereços global”. Nele, você digita o nome e o último sobrenome da pessoa a ser encontrada no espaço “People search” e aperta “go”. Então, aparecerão resultados de busca feita em sites de relacionamento, em blogs, no You Tube e na Wikipedia. Fotos também serão buscadas, além de publicações em sites universitários e em blogs. No entanto, se o indivíduo procurado não tiver nenhum registro na web, ela não poderá ser encontrada.

Pelo guia Ache Certo é possível encontrar o telefone da pessoa pelo seu nome completo. Porém, ele só serve para procurar gente que tenha números de telefone cadastrados em seu nome.

As companhias telefônicas também são opções de busca de pessoas (Foto: Divulgação)

Buscar pessoas pelas companhias telefônicas

Sites de grandes companhias de telefone como a Telefônica, a Brasil Telecom, a GVT, a Embratel ou o site da empresa de telefonia do seu estado são os locais mais fáceis de se encontrar o telefone do indivíduo de quem se quer informações. Procurar pelo nome da pessoa no “Guia de Assinantes” e clique nele que o endereço também será mostrado.  Se você não souber em que estado ela está morando, procure no Telelistas.net. Mas se ela não possuir telefone em seu nome, não será possível encontrar o seu endereço e o seu telefone dessa maneira.

Porém, se você está completamente fora do mundo virtual, o modo mais fácil de encontrar nomes fora da web é na lista telefônica. Procure pelo sobrenome e o nome da pessoa na lista. Se encontrar apenas o sobrenome, seja cara-de-pau e ligue para todas elas até que seja encontrada a pessoa certa, pois geralmente há mais de uma pessoa com o mesmo sobrenome.

PUBLICIDADE
A internet é a melhor e mais eficaz maneira de encontrar pessoas (Foto: Divulgação)

Encontrar pessoas na internet

Com o advento da internet, ficou mais fácil encontrar os desaparecidos ou conseguir mais informações sobre algumas pessoas, tanto pelo nome quanto pelo CPF, pelo RG ou pelo telefone. As informações circulam em um mundo paralelo e ficam disponíveis para todo o mundo. Por um lado, a tecnologia veio para ajudar, mas pelo outro, pode acabar com a nossa privacidade. É apenas uma questão de escolha. Ser encontrado atualmente é muito fácil. Basta estar na grande rede.

 

Leia também:

102 Comentários

  • Boa tarde estou a procura do meu sobrinho de nome carlos manuel so sei que esta em Portugal saiu de mocambiaue com o pai com 6 anos de idade e ja tem 34 anos e o pai trabalhava na empresa Riopele em Mocambique ele chama se Sr Moreira

  • Oi, procuro minhas 2 irmãs que ainda nao as conheço mais sei que estao vivas e que sao minhas irmas.
    So tenho o primeiro nome delas uma e Claudete e a outra Elisabete, sao filhas de Eduardo Gomes da Silva, falecido em Janeiro de 2002, as ultimas noticias que tenho delas e que elas foram criadas por nossos avos paternos em Brasilia DF, e que uma delas tinha casado e se mudado para o Uberlandia, sei que nao e facil mais tenho esperanca de um dia encontralas, nossos avos moravam no bairro Recanto das Emas, em Brasilia, temos do tios que eu acredito que ainda moram la um chama-se Milton Gomes de Silva, e outro e conhecido como chiquinho, porem nao temos contato com eles desde de 2002.

  • oi
    Meu nome é Joelma Borba Silva
    estou procurando minha mãe, Marluce Borba Silva. Ou minha vó, Marina de Lira Borba.
    fui deixada com meu pai ainda bebê. a única informação que tenho é que elas moravam aqui em pernambuco, e foram para São Paulo.
    por favor, se alguém souber ou conhecer alguém com esses nomes, mandem uma msg. obrigado.

  • procuro meu irmão João monteiro da silva, que desepareceu em 2007 em guarapari es filha de agda maria da silva

  • procuro meu irmão João monteiro da silva, que desepareceu em 2007 em guarapari es

  • Procuro por Luciano Alves de souza, filho de Raimundo Alves de Souza e de Teresa Maria de Jesus, o mesmo é natural do Piauí, tendo os avós materno em Tianguá-CE. Ele tem como irmão, eu Luiz Alves de Souza, Antonio Alves de Souza, Fátima, Natália, Raimundo, Sales, Zeca, Neném, ele saiu da casa da Avó Justina, da cidade de Tianguá em 1984. Acompanhado com um primo de nome José, filho do tio Davi, saíram com destino a cidade de Timon no Piauí, e até hoje não deu notícia.
    Qualquer informações ligue para este número (092)99356-1901

  • ola bom dia, eu estouy a procura da minha madrinha de batismo, sei que a mae se chama augusta dos reis albuquerque da silveira e mora ou morava na rua dom fuas roupinho n; 40 2;andar em alto sao joao(lisboa) e a minha madrinha so sei que se chama gabriela silveira, peco a quem tenha alguma informacao me contactar para o email manucruz@live.fr

  • meu pai oscalino rodrigues au os 17 anos teve uma filhia com uma mulher chamada jeralda que morava na cidade de itumbiara goias ele lebra o nome que o nome da menina era maria aparecida. ele fala que esta mulher mudol para a cidade de santa helena goias. ele queria encotrar a menina mais nos somos pobres…ela deve ter 73 anos…que jesus abençoes todos voces que maria os cubra com seu manto. boa tarde.

  • Procuro por meu irmão que saiu de casa pra trabalhar na cidade de pexoto do azevedo. mais a ultima noticio que tivemos dele foi que estava na cidade de FELIZ NATAL – MT onde votou o Seu nome e Vilmar Ferreira Alves – FILHO de Magalhães Costa Alves e Enes Ferreira Alves IRMÃOS Mauro, Magalhães Filho, Vilberto, Givanildo, Vilma, Eliene e Eliana, saiu de Santa Inês, em 1987 desde lá não tivemos mais noticia, Quem tiver noticia ajude a encontrar nosso irmão já perdemos nossa mãe e nosso pai.

  • eu me chamo monica eu queria encotrar familiares do meu pai ele naceu
    santo angelo rio grande do sul ele saiiu da cidade santo angelo do rio grande do sul com 18anos de idade edali numca mas viu a mae dele o nome da minha vo era maria jorgina antunes ela era mae solteira eu quria encotra a familia dele hoje o meu e pai é falecido ele se chamava antão felizardo antunes eu sei ante dele sair de santo angelo ele morava com uma tia mas nao sei o nome dela por favor me ajude eu encotrar a familia dele des ja agradeço eliana
    monica

  • oi boa tarde estou a procura do meu tio antonio barbosa dos santos q ha 20 anos a minha mãe não o ve ele deve esta com uns 50 anos tem uma filha com o nome de Danieli filho de antonio barbosa dos santos e maria aparecida rezende nome da irma elza barbosa rezende e paulo barbosa rezende q no ano 1994 ainda morava em santos ,sp , estudou em viscente de carvalho destrido do quaruja. com 14 ano foi morar em santos com o pai e a irma junto com a madrasta do nome encarnaçao ferrarini do amaral,,. trabahou como pedreiro. espero q porfavor alquem q ter alguma noticia mi informe do paradeiro do meu tio urgente minha mãe ja esta com saudades e com a idade avançada e a espera por noticias do irmão obrigada e q Deus abençoe

  • Procuro Maria Rodrigues Dias e filha de Carolina Rodrigues Dias e de Aparecido Rodrigues Dias, eu só tinha 7 mês quando meus pais se separou ,tudo que eu sei de minha mãe e que chama Maria R D, e que era domestica e morava em pirajúi, meu pai era Simplicio Gonçalves da Rocha ele morreu eu tinha 12 ano.e meu sonho e ter noticias de minha mâe e da familia dela.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.