Bolsa de grife: como saber se é verdadeira

Algumas pessoas não abrem mão de comprar uma bolsa de marca. Em meio a tantas imitações é complicado saber se você está adquirindo um…

Algumas pessoas não abrem mão de comprar uma bolsa de marca. Em meio a tantas imitações é complicado saber se você está adquirindo um item de grife ou se simplesmente é um produto genérico, com o logotipo falsificado. O preço menor é um dos pontos a se desconfiar quando se está comprando um produto de marca. Se for muito mais barato do que a tabela tradicional de preço uma suspeita é levantada. Mas há quem venda o produto falsificado como original, e inclusive, imite o preço. Confira algumas dicas para ajudar a identificar se o produto é de grife.

Leia mais sobre: Bolsa falsificada: como verificar

Tenha cuidado com as falsificações (Foto: Divulgação)

Confira o acabamento para saber se a bolsa é verdadeira

Antes de comprar a sua bolsa de grife, é necessário analisar bem o item para não ser enganado. Confira se o material e o tecido da bolsa são de boa qualidade e se a costura não apresenta fios soltos ou demais defeitos. Artigos de grife passam por um sistema de qualidade minucioso, o que dificulta esse tipo de defeito.

Logotipo com letras trocas ou feito de modo grosseiro

Bolsas falsificadas geralmente possuem logotipo com letras trocadas e nomes similares a marca. Mesmo os produtos que levam exatamente o mesmo nome têm defeitos no logo. Por isso, verifique se a identificação da marca está idêntica a original. Esse é meio mais simples de saber se está sendo enganado quando comprar uma bolsa.

Saiba mais sobre: Bolsas Victor Hugo, preços

Fique atento aos detalhes da bolsa (Foto: Divulgação)

Confira os zíperes e metais para saber se há falsificação

Zíper que enrosca é um indício de que a bolsa está com algum problema que pode ser a falsificação. O item que enrosca no forro também é de desconfiar. Quando existe algum metal no produto é mais um campo a ser observado. Se esse item descascar é um forte indício de que a bolsa é de uma marca genérica. Produtos de grife não apresentam esse tipo de característica.

Leia Também:  Máscaras faciais: descubra seus principais benefícios

Local de compra da bolsa

Para ter certeza que não está caindo em um golpe de falsificação é necessário comprar em uma loja genuinamente de grife. No site dessas lojas de marca você vai encontrar muitas possibilidades de aquisição de um artigo de marca como esse e sem cair em golpes. Mesmo assim, fique atento, pois mesmo diante de produtos de grife você tem que olhar se não o está levando para casa um artigo com algum tipo de defeito.

Top