Como deixar o batom mais tempo na boca

Como deixar o batom mais tempo na boca? Batom é um item indispensável na necessaire de muitas mulheres, mas é bem chato ter que…

Por Redacao em 30/04/2015

Como deixar o batom mais tempo na boca? Batom é um item indispensável na necessaire de muitas mulheres, mas é bem chato ter que retocar toda hora após comer algo, beber água ou até mesmo com o desgaste natural com o passar das horas. Existem técnicas que podem ajudar você a ter um batom com fixação bem maior. Existem também batons que tem a fórmula modificada para durar mais e só saem com demaquilante.

Confira: Aprenda a escolher o batom certo para o trabalho

Como deixar o batom mais tempo na boca - Existem diversas técnicas para aumentar a duração do batom (Foto: Divulgação)

Como deixar o batom mais tempo na boca

Deixando os batons com fórmula modificada de lado e partindo para um meio mais simples, é possível aumentar a durabilidade do batom de diversas formas. Confira dicas de como deixar o batom mais tempo na boca:

Leia também: Dicas de maquiagem outono e inverno 2015

O pincel faz com que a aplicação do batom seja melhor (Foto: Divulgação)

Depois de passar o batom pressionar os lábios em um lenço de papel para tirar o excesso do produto. Feito isso, feche a boca, dê um leve sorriso para esticar os lábios e use um pincel fofinho para aplicar um pouco de pó sobre a primeira camada de batom.  Para reavivar a cor, que vai ficar apagada por causa do pó, aplique mais uma camada bem fina de batom com a ajuda de um pincel específico para a área.

LipBalm

Aplique Lipbalm alguns minutos antes, deixe o produto agir e tire o excesso quando for aplicar o batom. Quando a superfície está lisa e hidratada o batom adere melhor.

Leia mais: Batom roxo dicas e looks

O lápis da mesma cor do batom além de aumentar os lábios aumenta a durabilidade da aplicação (Foto: Divulgação)

Corretivo

O corretivo também é grande amigo da fixação e pode ser passado ao redor da boca, contornando os lábios. A tática evita aquelas manchas nos cantinhos ou que o batom escorra.

Lápis labial

Basta escolher uma cor parecida com a do seu batom, fazer o contorno e depois preencher, fazendo uma base para que a pele receba o pigmento principal

 Tendências de batons para o inverno 2015

Além de saber como deixar o batom mais tempo na boca é importante também saber quais tendências de cores estão na moda. Se seu batom estiver saindo, talvez você esteja na moda e nem sabe. Pois o efeito apagado está super em alta. Para conseguir o efeito, basta aplicar o batom nos lábios com a ponta dos dedos, em suaves batidinhas. A técnica é ótima para criar looks mais discretos.

O batom vermelho está em alta para o inverno 2015 (Foto: Divulgação)

O batom roxo é a grande aposta do inverno 2015 mas o batom vermelho também será outra grande tendência.  Os lábios ombrée são uma aposta que já está sendo usada.  Nessa técnica de aplicação, o batom aparece mais forte no contorno dos lábios e mais suave no centro.

Top