quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 18/08/2022 15:56:02
MundodasTribos

Como Dar Nó em Gravatas – Como Fazer o Nó Clássico? Por incrível que pareça, alguns homens ainda não sabem dar nó em gravata. Alguns quando vão comprar gravata já pedem para o vendedor fazer o nó. No entanto, o nó da gravata varia conforme o tipo de camisa. Os colarinhos mais comuns são os ingleses e ficam melhores com os nós clássicos e os italianos ficam melhores com os nós duplos.

Como Dar Nó em Gravatas - Como Fazer o Nó Clássico (Foto Ilustrativa)

O que este artigo aborda:

Como Dar Nó em Gravatas – Como Fazer o Nó Clássico

Parece fácil, mas Como Dar Nó em Gravatas – Como Fazer o Nó Clássico não é tão simples assim, ainda mais nas primeiras vezes de quem nunca havia dado um nó antes na gravata. Fique atento e siga as imagens que você conseguirá ajeitar do jeito necessário, afinal, ficar bem arrumado é sinônimo de presença e elegância.

Leia mais informações sobre: COMO DAR NÓ EM GRAVATAS

Tecidos fazem toda a diferença

Tecido faz toda a diferença na gravata (Foto Ilustrativa)

Os tecidos das gravatas também fazem diferença no momento de fazer o nó. A gravata de cetim fica melhor com o nó clássico, já que o tecido é mais leve e combina com o ambiente de trabalho. Agora as gravatas de seda e jacar combinam mais com o nó duplo, o que dá um toque de elegância e sofisticação, e é ideal para ser usados em ocasiões especiais, como festas de casamento, por exemplo.

Como escolher a cor?

Sem medo de errar, cores mais escuras e neutras ajudam a quebrar o preto do terno (Foto Ilustrativa)

Em relação à cor, a gravata não precisa combinar exatamente com o terno.Você também poderá abusar das cores, visto que o objetivo é que a gravata se destaque. Cuidado ao combinar tudo, saiba que é preciso as vezes quebrar e um cinza, uma cor mais escura pode ajudar você nesta missão.

Leia mais informações sobre: GRAVATA BORBOLETA – COMO FAZER

Fazendo o nó

Veja como fazer o nó clássico: Coloque a gravata em volta do pescoço, deixando a ponta maior mais comprida, depois cruze as duas pontas deixando a maior na frente. Passe a ponta maior por trás do colarinho da gravata e coloque-a na frente novamente. Vire a ponta maior para o outro lado, passando-a por trás da ponta menor. A face dianteira da ponta maior ficará voltada para trás

Simples e rápido, aprenda a fazer o nó (Foto Ilustrativa)

Num segundo momento, vire a ponta maior para o lado oposto, passando-a na frente do nó já formado. Passe a ponta maior pelo colarinho da gravata e coloque-a no “copo” que esta ponta formou em volta do laço e da ponta menorEstá pronto! Agora, é só arrumar o nó.

O conteúdo "Como Dar Nó em Gravatas – Como Fazer o Nó Clássico" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Terno, fraque e meio fraque: entenda as diferenças

Terno, fraque e meio fraque: entenda as diferenças

Dor de ouvido: dicas para tratar

Dor de ouvido: dicas para tratar

Hidratação dinâmica é tendência em cuidados de beleza

Hidratação dinâmica é tendência em cuidados de beleza

Dicas Para Tratar dor de Coluna

Dicas Para Tratar dor de Coluna

Como usar legging de onça

Como usar legging de onça

Decoração de Cozinhas Americanas

Decoração de Cozinhas Americanas