O Coração Merece Cuidados

O coração merece cuidados pra lá de especiais, pois sem ele certamente não há vida. E já que ele proporciona nossa existência, porquê não cuidar…

O coração merece cuidados pra lá de especiais, pois sem ele certamente não há vida. E já que ele proporciona nossa existência, porquê não cuidar dele com bastante carinho? Carinho não de acariciar, mas sim de tomar cuidados e se preocupar de fato com a saúde dele. Como fazer isso? A primeira pergunta é simples. Você vai ao médico periodicamente para realizar exames de rotina e assim saber como está batendo o seu coração? Comece por aí, pensa bem na resposta e seja sincero.

O Coração Merece Cuidados (Foto Ilustrativa)

O Coração Merece Cuidados

O coração merece cuidados dos mais variados tipos, desde físico ao psicológico. Infelizmente, algumas pessoas nem lembram da importância de seu coração. Mas, ele merece atenção desde cedo, pois devido ao estresse do cotidiano, alimentação inadequada e ausência de atividades físicas, podem surgir problemas futuros.

Leia mais informações sobre: DORMIR POUCO PREJUDICA O CORAÇÃO

Quando fazer exames?

Exames de saúde deveriam ser feitos anualmente (Foto Ilustrativa)

Não existe uma idade específica, o correto é sempre checar a saúde no todo pelo menos uma vez ao ano, principalmente a partir da maior idade, Assim, a partir dos vinte anos, as pessoas devem consultar o cardiologista e realizar exames como: pressão arterial, taxa de açúcar no sangue e nível de colesterol. Se for detectada alguma irregularidade, deve-se fazer exames a cada dois anos para controlar.

Alimentação e atividade física

Alimentação saudável prolonga a vida (Foto Ilustrativa)

Recomenda-se um estilo de vida saudável, evitando obesidade, tabagismo, vida sedentária e obesidade na região abdominal. Praticar atividades físicas moderadas e com regularidades são bem apropriados e, para quem não sabe, alimentação saudável e atividade física devem andar juntas, assim terá um efeito melhor e mais profundo no corpo. Vale reforçar que após os 40 anos, a avaliação médica deve ser feita todos os anos. Dessamaneira, você poderá prevenir e ter uma vida longa!

Leia Também:  Fashion Rio Outono/Inverno 2012: Detalhes do Primeiro Dia

Leia mais informações sobre: APLICATIVO DE CELULAR QUE MONITORA O CORAÇÃO

Cuidando do psicológico

Saiba selecionar os pensamentos e curta mais a vida (Foto Ilustrativa)

Depois de cuidar da alimentação e do corpo, é hora de cuidar da mente. Pessoas positivas vivem mais e melhor e limpar a mente de problemas e preocupações é fundamental para deixar o coração mais leve. A tarefa não é simples, mas você precisa selecionar aquilo que você pode resolver primeiro, o que realmente demanda do seu tempo. Não adianta atropelar as coisas e nem ir dormir pensando nos problemas. Respire fundo, escolhe um foco e só olhe para outras questões quando tudo estiver resolvido.

Para te ajudar nessa jornada, que tal conferir outras dicas? Aqui no Mundo das Tribos temos vários outros artigos sobre esse e outros temas.

Top