Como cuidar do cabelo ruivo no verão

O cabelo ruivo é particularmente um dos mais diferentes quando o assunto é química. Essa cor faz sucesso entre muitas mulheres e os seus…

O cabelo ruivo é particularmente um dos mais diferentes quando o assunto é química. Essa cor faz sucesso entre muitas mulheres e os seus diferentes tons permitem uma grande mistura de cabelos vermelhos. É uma tintura forte, principalmente se o tom é mais claro. Sendo assim, os fios ficam mais sensíveis à agressões. Confira então algumas dicas de como cuidar do cabelo ruivo no verão, estação essa em que os cuidados devem ser dobrados.

Os cabelos vermelhos são sensíveis ao desbotamento. (Foto: Divulgação)

Cuidados com cabelo ruivo no verão

Os cuidados começam com a exposição ao sol. Independente do tipo ou cor de cabelo, ele precisa estar sempre protegido do sol. Os raios estão cada vez mais nocivos à nossa saúde. No mercado você encontra algumas marcas de protetor solar capilar. Eles podem ser usados diariamente, seja para uma simples caminhada em céu aberto ou mesmo para praias e piscinas. O uso de chapéus e bonés também ajuda a diminuir os efeitos do sol.

Outra dica de como cuidar do cabelo ruivo no verão é em relação ao mar e piscina. O cabelo ruivo, principalmente quando tinto, é extremamente sensível, pois teve suas cutículas abertas demais para chegar nesse tom tão diferente. Sendo assim, é um cabelo com mais disposição às agressões, como o cloro e sal. Evite ao máximo o contato com esses dois ingredientes, mas quando for inevitável, use e abuse dos produtos específicos para os cabelos ruivos no verão.

Cuidado com a exposição ao sol. (Foto: Divulgação)

Esses produtos tratam dos problemas trazidos pelos efeitos do verão e também pelo excesso de química nos fios, deixando-os hidratados e com a cor viva. Lembrando que o vermelho é uma cor que desbota com facilidade e o sal e o cloro ajudam ainda mais nesse desbotamento. Você pode usar alguns protetores de cor, mas cuidado para não passar muito e acabar deixando a água da piscina limbosa.

Continuar Lendo  Descubra como melhorar sua disposição pela manhã

Dicas para cuidar de cabelos ruivos no verão

Mantenha os fios sempre hidratados e protegidos. (Foto: Divulgação)

Na hora da higienização dos fios, use shampoos sem sal e próprios para cabelos quimicamente tratados, de preferência para cabelos tintos avermelhados. Esse é um dos produtos que ajuda na fixação da cor, removendo a sujeira sem remover o efeito do tom. Evite shampoo anti-resíduos. Lave apenas com água fria ou gelada. A água quente resseca ainda mais os fios. A hidratação caseira pode ser feita uma vez por semana ou até mais vezes dependendo da intensidade de agressões. Se possível, faça uma hidratação profissional em salão pelo menos uma vez por mês.

Essas são apenas algumas das dicas de como cuidar do cabelo ruivo no verão. Os dias quentes acabam trazendo mais consequências para a pele e cabelo. Todo e qualquer cuidado é pouco.

Leia também:

Erros mais comuns ao pintar o cabelo

Dica de maquiagem para ruivas

 

 

 

 

Top