Saúde Intima: cuidados necessários

Todo cuidado é pouco quando se trata da saúde íntima, afinal, pequenos hábitos e cuidados no dia-dia são necessários para manter saudável essa região…

A área intima feminina esta mais sujeita a doenças quando não há higienização adequada

Todo cuidado é pouco quando se trata da saúde íntima, afinal, pequenos hábitos e cuidados no dia-dia são necessários para manter saudável essa região que é tão sensível e sujeita a infecções. Porém, a rotina conturbada de milhares de mulheres colabora para seu descuido. A região intima da mulher está mais sujeita a inflamações e outros problemas do que a do homem por ser uma área interna e de difícil acesso.  Considerada a parte mais quente do corpo feminino,  necessita uma higienização adequada.

CONFIRA ALGUNS CUIDADOS COM A SAÚDE INTIMA

  • Regra 1

Opte por produtos que possuem o mesmo pH da sua área íntima. Por isso, evite sabonetes comuns e escolhendo os especiais para a região. Importante para manter a vagina longe de odores indesejáveis, infecções e coceiras.

  • Regra 2

Faça a higienização íntima pelo menos três vezes ao dia, em épocas quentes. Nos dias frios, limpe a área apenas uma vez, para evitar ressecamentos.

  • Regra 3

Troque de absorvente pelo menos três vezes ao dia. Caso você deixe o item por longos períodos no local,  pode gerar odor indesejável. Absorventes internos podem ser usados, desde que trocados com regularidade.

Pequenos hábitos diários são necessários para uma boa saúde íntima

  • Regra 4

Evite papel higiênico colorido ou perfumado. Eles podem agredir a mucosa.

  • Regra 5

Calcinhas de algodão e roupas mais largas são superimportantes para uma respiração adequada da área íntima. Mas, o uso de peças justas  requer moderação!

  • Regra 6

Odores indesejáveis na região podem significar apenas um excesso de suor. Se o problema persistir, é importante procurar o seu ginecologista, pois pode ser sinônimo de infecção.

  • Regra 7
Leia Também:  Acessórios artesanais: tendência verão 2013

Evite ficar muito tempo com biquínis e maiôs molhados. A umidade excessiva da região íntima pode causar irritações, coceiras e até infecções. Seque o local sempre com uma toalha limpa.

  • Regra 8

Não tenha vergonha em procurar conselhos médicos caso ache necessário. A higiene íntima é um assunto comum e deve ser abordado com frequência. Tire todas as suas dúvidas com um especialista.

Lembre-se de trocar o absorvente pelo menos três vezes ao dia

Toalhas,  sabonetes ou qualquer outro acessório que mantenha contato direto com a região íntima  deve apresentar caráter exclusivamente para uso pessoal.

Top