Como cuidar do cabelo com progressiva no verão

Como cuidar do cabelo com progressiva no verão

Sol, mar, piscina, vento, enfim, são algumas das situações em que seus cabelos sofrem no verão. Os agentes naturais, como o vento e o…

Por Editorial MDT em 14/01/2012

Sol, mar, piscina, vento, enfim, são algumas das situações em que seus cabelos sofrem no verão. Os agentes naturais, como o vento e o sol são os mais difíceis de evitar, pois você está em constante contato com os mesmos. Mar e piscina já podem ser evitados de vez em quando, mas é uma grande tentação nos dias quentes. Cabelos com escovas progressivas costumam sofrer ainda mais no verão, devido à química presente nos fios.

O produto vai saindo aos poucos devido ao sal presente no mar, assim como o cloro presente nas piscinas. O sol também age contra a estrutura capilar, ressecando os fios e abrindo as escamas, fazendo também com que o produto se perca. Além disso, há o suor natural presente na testa e na nuca. O suor possui sal que também prejudica a progressiva. O resultado dura bem menos se você não cuidar. Mas então, como cuidar do cabelo com progressiva no verão?

Dicas para cuidar do cabelo com progressiva no verão

O primeiro passo é moderar em relação ao mar e piscina. Tente não molhar muito os fios, se possível. O mergulho diário remove em grande escala o resultado da progressiva, é preciso tomar cuidado com os excessos. Químicas com tintura também vão saindo com a presença do cloro e do sal.

Ao se expor ao sol lembre-se de usar produtos com filtro solar para os cabelos. Existem inúmeros produtos e marcas que possuem a proteção na fórmula. Você pode encontrar creme para pentear, spray ou mesmo um protetor específico. Se possível, proteja o cabelo com chapéus, guarda-sol e assim por diante. O sol não só age contra a progressiva, mas também prejudica os fios como um todo.

São simples e básicos os cuidados com a progressiva no verão. Use shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. É possível encontrar uma grande variedade de produtos que sejam voltados para cabelos quimicamente alisados. São produtos sem sal e com ingredientes que cuidam dos fios, hidratando-os. Faça hidratações semanais com produtos profissionais. Eles podem ser encontrados em perfumarias de todo o país.

Cuidado com o intervalo de uma progressiva para outra. O excesso desse tipo de química danifica e muito o cabelo. Procure dar um espaço de no mínimo três meses se a raiz for muito crespa. Caso contrário, os profissionais indicam que o intervalo seja de no mínimo seis meses.

Proteja os fios dos agentes naturais e fique sempre linda nesse verão. Você ainda pode fazer hidratações nos salões de cabeleireiro que são quase uma escova progressiva. Elas hidratam muito, diminuem o volume e você mantém o resultado que sempre desejou.

Top