Como Congelar Alimentos Corretamente

No nosso dia a dia é super comum congelar alimentos, este ato ajuda a deixar nossa vida mais prática. Mas congelar os alimentos requer…

No nosso dia a dia é super comum congelar alimentos, este ato ajuda a deixar nossa vida mais prática. Mas congelar os alimentos requer alguns cuidados, pois não é só colocar em potinhos e pronto, para manter os alimentos com qualidades devemos congelá-los com muita atenção.

O ideal é usar potes transparentes ou de vidros que devem ser etiquetadas com nome e data de congelamento.
Para você congelar carnes você deve colocá-las em potes de plásticos hermeticamente ou filme plástico, com data e quantidade. Para congelar as costelas o trabalho é maior, pois você deverá embalar uma a um.

Se a carne já estiver pronta (assadas) ela poderá ficar congelada por até 12 meses, quando for usar você deverá passar para há geladeira cinco horas antes.

Para congelar  legumes lave-os bem em água fria, dê preferência aos legumes que não estão maduros, retire as pontas ou fios de legumes que possui essas características, pique-os e coloque em uma peneira. Depois você deve mergulhar em água fervente e banhe novamente em água fria para dar um choque térmico.

Deixe escorrer bem coloque em saquinhos de zíper ou potes com tampas herméticas referentes a cada refeição. Assim quando for consumi-los você não precisar descongelar facilitando a sua vida, coloque-os n panela com água e sal tampe e espere cozinhar.

Com essas pequenas dicas de congelamentos de alimentos sua vida ficará mais prática. Na hora de congelar os alimentos tome cuidado com a higienização dos mesmos.


Top