Como preparar o chocolate do ovo de Páscoa

No dia 27 de março de 2016 será comemorada a Páscoa. Feriado do calendário do cristianismo que marca a ressurreição de Jesus Cristo, a…

No dia 27 de março de 2016 será comemorada a Páscoa. Feriado do calendário do cristianismo que marca a ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa tem como símbolos o coelho que representa a fertilidade e ovos coloridos e reluzentes que remetem à luz solar. Inicialmente os ovos oferecidos como presente eram os de galinhas, ocos e pintados. E pensando na importância do ovo, mais precisamente do de chocolate, criamos hoje um artigo de como preparar o chocolate do ovo de páscoa.

Como preparar o chocolate do ovo de Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Como preparar o chocolate do ovo de Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Como preparar o chocolate do ovo de páscoa

Os ovos de Páscoa de chocolate tornaram-se populares a partir do término do século XIX e atualmente tornou-se uma prática dá-los como presentes. Embora sejam caros, principalmente se forem de boas marcas, os ovos de páscoa podem ser feitos em casa e e neste texto de como preparar o chocolate do ovo de páscoa é legal você saber que não é preciso ter muita experiência, mas apenas os ingredientes necessários. Saiba como fazer uma receita básica com chocolate ao leite.

Leia mais informações sobre: Como preparar o chocolate do ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa ao leite

Siga o passo a passo na hora de fazer a receita (Foto: M de Mulher/Abril)

Siga o passo a passo na hora de fazer a receita (Foto: M de Mulher/Abril)

Ingredientes

300 gramas de chocolate ao leite em barra

Uma forma de gelo

Modo de preparo

Ovo caseiro é delicioso (Foto: M de Mulher/Abril)

Ovo caseiro é delicioso (Foto: M de Mulher/Abril)

Para fazer chocolate de ovo de Páscoa, você precisará ralar a barra de chocolate com um ralador ou com uma faca usando uma tábua. Depois passe as raspas de chocolate para uma vasilha de vidro que possa ir ao micro-ondas e derreta o chocolate. Durante esse tempo, coloque o gelo com água em uma bacia de plástico e reserve. Ponha o refratário sobre a bacia para que o chocolate tenha um choque de temperatura, mas tome cuidado para que não caia água na vasilha em que está o chocolate para que não fique esbranquiçado.

Leia mais informações sobre: Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Procedimento final

Você pode presentear ou vender (Foto: M de Mulher/Abril)

Você pode presentear ou vender (Foto: M de Mulher/Abril)

Quando o chocolate chegar à temperatura ambiente passe-o em seguida para uma forma de ovo de páscoa e distribua o doce até a marcação do recipiente. Se sobrar chocolate, use uma espátula para tirar o excesso. Encaixe a parte de cima da forma sobre o chocolate e depois de pressionar, coloque na geladeira até firmar. Quando estiver endurecido, tire excessos com uma faca, aguarde o chocolate ‘suar’ e o ovo de Páscoa ao leite estará pronto. Agora, é só esperar para provar.

Quer mais dicas sobre a páscoa? Então confira nossos outros artigos sobre vários assuntos, fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!

Top