Looks com vestido de babado para trabalhar

Aprenda a usar o vestido de babado para trabalhar. Essa peça, normalmente usada para compor looks de passeio, também pode aparecer no look de…

Aprenda a usar o vestido de babado para trabalhar. Essa peça, normalmente usada para compor looks de passeio, também pode aparecer no look de trabalho. Leia a matéria para conferir algumas dicas e combinações.

O vestido com babado pode ser uma boa escolha para o look de trabalho. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O vestido com babado pode ser uma boa escolha para o look de trabalho. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

☰ CONTEÚDO

Como usar vestido de babado para trabalhar?

O vestido de babado não é muito comum no ambiente de trabalho. No entanto, algumas mulheres estão apostando nesse item para deixar o visual mais delicado e ao mesmo tempo confortável. Para não desagradar o chefe na empresa, é importante levar em consideração algumas dicas. São elas:

• Ao escolher um vestido de babado para trabalhar, dê preferência a um modelo com cor neutra. Tons de bege, preto e cinza garantem seriedade para o look de trabalho.

• Por mais descontraído que seja o ambiente de trabalho, é muito importante ter bom senso ao escolher um vestido. Lembre-se de escolher uma peça com comprimento na altura dos joelhos ou mais longa. Um vestidinho muito curto não combina com a formalidade de uma empresa, além do que pode deixar a mulher desconfortável.

• O modelo de vestido deve ter babados bem sutis, de preferência na manga e na barra. O excesso de babados pode causar a impressão de que você se produziu para uma festa e não para o trabalho.

Looks de trabalho com vestido de babado

Em dúvida sobre como montar looks de trabalho com vestido de babado? Então veja a seguir algumas sugestões:

Continuar Lendo  Vestidos de noiva das novelas

Vestido de babado liso e rosa

Vestido de babado liso e rosa. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Vestido de babado liso e rosa. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O vestido, que aparece na imagem, tem comprimento um pouco acima dos joelhos e babados nas mangas. Ele possui um caimento justo e comportado no corpo. O tom de rosa bem clarinho deixa a peça discreta e delicada.

Vestido de babado plus size

Vestido de babado plus size. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Vestido de babado plus size. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Na imagem acima, temos um vestido de babado plus size, com caimento soltinho no corpo e perfeito para usar no look de trabalho durante os dias de calor. A peça tem comprimento na altura dos joelhos, valoriza uma cor neutra e tem babados tanto na região do busto quanto nas costas.

Vestido de babado colorido

Vestido de babado colorido. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Vestido de babado colorido. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O vestido de babado para o trabalho pode ser colorido, desde que não deixe a mulher pronta para um carnaval. Na imagem acima temos um modelo bem interessante, que combina as cores preto, rosa e branco de maneira harmoniosa. O caimento é soltinho no corpo e o comprimento é midi. Todo o babado da peça está concentrado na barra.

E aí? Gostou das dicas para montar looks de trabalho com vestido de babado? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Top