Como combinar cores na maquiagem

Veja como combinar cores na maquiagem e crie um make-up perfeito para o seu look. Alguns truques simples são capazes de realçar os traços…

Por Isabella Moretti em 23/03/2016

Veja como combinar cores na maquiagem e crie um make-up perfeito para o seu look. Alguns truques simples são capazes de realçar os traços mais bonitos do rosto e adicionar pontos de cor à face, sem correr o risco de parecer cafona.

Como combinar cores na maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Como combinar cores na maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres, na hora de se maquiar, não sabem ao certo como combinar as cores. Elas ficam em dúvida sobre como harmonizar a sombra, o batom, o delineador e até mesmo o tom de blush ideal. Para resolver esse problema, é preciso conhecer as tendências e as combinações possíveis no círculo cromático.

Leia mais: Cores de maquiagem para o dia

Como combinar cores na maquiagem

A maquiagem faz parte da rotina de beleza feminina. Ela se encarrega de disfarçar as perfeições, como manchas, espinhas, cicatrizes e poros abertos. O make também serve para colocar em evidência o que a mulher tem de mais bonito, como um olhar charmoso ou uma boca carnuda.

O make-up colorido é uma boa opção para as mulheres modernas e ousadas, mas todo cuidado é pouco para não exagerar na combinação de cores e deixar o look poluído. Leia as dicas a seguir e veja como combinar cores na maquiagem corretamente:

A lei do equilíbrio

A lei do equilíbrio deve servir de base para elaborar uma maquiagem colorida. Para colocá-la em prática, é preciso dosar a intensidade das cores aplicadas nos olhos e nos lábios. Um olhar bem marcado e com cores vivas, por exemplo, pede uma boca suave. A regra também vale ao contrário: um bocão com batom colorido combina com olhos neutros. Tomando esse cuidado, jamais o look vai ficar poluído.

Não exagere ao combinar as cores do make. (Foto Ilustrativa)

Não exagere ao combinar as cores do make. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cores de maquiagem para cada tom de pele

Evite o monocromático

Essa história de usar uma sombra com a mesma cor do batom não funciona. Esse erro pode deixar o look monocromático e um tanto quanto forçado. Ao invés de pintar a pálpebra de laranja e usar batom vermelho, experimente pintar os lábios com um batom rosa claro ou nude.

Combinação de sombras

Na hora de maquiar os olhos, as mulheres podem apostar em um duo de sombras para deixar o make mais moderno e elegante. Entre as combinações que funcionam bem, vale destacar: marrom e dourado, azul e prata, preto e cinza, azul e lilás e verde e rosa.

Deixe a maquiagem colorida combinando as sombras corretamente. (Foto Ilustrativa)

Deixe a maquiagem colorida combinando as sombras corretamente. (Foto Ilustrativa)

Combinação com o look

A maquiagem colorida, por si só, já chama muita atenção no look. Para criar um equilíbrio na produção, vale à pena deixar as roupas com cores vibrantes de lado e apostar em peças mais neutras.

Veja também: Veja como destacar os olhos com a cor certa de maquiagem

Agora você já tem boas dicas de como combinar cores na maquiagem. Coloque os conselhos e prática e produza um make colorido e equilibrado. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre beleza.

 

Top