Como carimbar unhas passo a passo

Ter unhas decoradas é algo que se torna cada vez mais em voga, de forma que a criatividade é sem limites para as inúmeras possibilidades existentes na criação de designs e elementos personalizados em nail art.

Neste mesmo contexto, um recurso simples e muito fácil de ser usado é o carimbo para unhas, que além de conferir um visual atraente às suas mãos, também são baratos e altamente práticos, evitando assim a perda de tempo e o excesso de sujeira. Por isso, para você que deseja ter unhas bonitas com desenhos perfeitos, saiba a seguir como usar um carimbo de unhas corretamente:

Saiba como usar um carimbo para unhas corretamente (Foto: Divulgação)

Preparação das unhas

Para assegurar o bom acabamento das unhas é muito importante fazer uma boa hidratação caseira das cutículas, retirando-as ou empurrando-as posteriormente, da forma que mais lhe agradar. Feito, aplique uma camada fina de base fortalecedora, seguindo posteriormente pelo esmalte da cor de sua preferência.

Ao usar um carimbo de unhas, é muito importante que o esmalte não esteja sobreposto em muitas camadas, visto que a pressão exercida pelo produto pode danificar a sua pintura. Sendo assim, aguarde no mínimo três horas de secagem antes iniciar a aplicação dos desenhos.

Aguarde no mínimo três horas antes de começar a carimbar seus desenhos (Foto: Divulgação)

Usando o carimbo de unhas passo-a-passo

Depois que as unhas estiverem bem secas, em suas mais profundas camadas, limpe bem com acetona o carimbo de unhas e sua respectiva placa de desenhos. Siga a seguir as etapas e as repita em todas as unhas:

  1. Passe o esmalte de sua preferência na placa, lembrando-se de escolher uma cor que se destaque bem em sobreposição ao tom usado sobre as unhas.
  2. Com a espátula que consta no próprio kit, retire o excesso do produto, deixando apenas a estrutura do desenho completa com esmalte.
  3. Pressione bem o carimbo sobre a placa e gire rapidamente para a esquerda e para a direita
  4. Transfira imediatamente o desenho para a unha, visto que o produto seca rapidamente.

O procedimento deve ser rápido, para que o esmalte não seque no próprio carimbo (Foto: Divulgação)

Por fim, lembre-se de finalizar com uma base extra brilho, a fim de proteger a sua produção por mais tempo. O óleo secante também contribui para que as unhas não sofram nenhum dano à presença de pelos ou pó.

Agora, é só investir em um look arrebatador e inovar com suas criativas produções de nail art. Aproveite!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply