Festival do gelo e da neve na China

PUBLICIDADE

A China é famosa por sua cultura marcante, pela deliciosa culinária e por suas extensas muralhas. O que muitas pessoas não sabem é que neste país também são realizados festivais muito interessantes, o mais importante, nesta época do ano, é o Festival do Gelo e da Neve.

Este festival acontece desde 1963, porém, passou a ser anual a partir de 1985. Este show de belezas marca gerações de chineses e turistas que visitam a cidade de Harbin nesta época do ano. Dentre as atrações do evento estão a confecção de esculturas de gelo iluminadas, que fazem do festival um show de imagens e luzes.

O festival do Gelo e da Neve na província de Harbin é anual, tendo início no dia 5 de janeiro e dura cerca de um mês. Com quase quarenta graus negativos, esta província vive um inverno rigoroso durante seis meses do ano e por isso os moradores encontraram uma maneira de celebrar através de uma competição de esculturas de gelo.

PUBLICIDADE

Ao longo dos anos do festival, as esculturas têm se tornado mais elaboradas, algumas chegando até aos 50 metros de comprimento. Um evento como este reúne competidores de várias partes do mundo, como Rússia, Japão, Canadá, França e África do Sul.

Todavia, o festival só começa mesmo após o pôr do sol. Quando está tudo escuro, pode-se ver as luzes de neon brilhando por todo o lugar e iluminando as enormes esculturas de Gelo. Além disso, o evento é marcado por música Pop, animando os turistas.

Outra divertida atração está na escalada da parede de gelo. Os chineses utilizam grandes serras para cortar o gelo que vem do rio Songhua Jiang. Dentre as demais atrações, estão a prática de esportes no gelo, deslizar em escorregas de gelo e nadar ao ar livre, para os mais corajosos.

Casamentos

Um destaque do festival é a realização de casamentos. Muitos casais aproveitam as baixas temperaturas  para oficializar sua união em frente aos turistas do mundo todo. Pessoas de várias nacionalidades vestem as tradicionais túnicas chinesas e se casam em frente a uma escultura de gelo.

Novidades

A novidade este ano é a escultura que homenageia a atriz Marilyn Monroe em um de seus filmes, “O Pecado Mora ao Lado”. Junto com a escultura da atriz, também serão exibidas quarenta e cinco outras esculturas com cerca de 1.4 mil metros de gelo.

O festival do Gelo e da Neve é um evento para toda a família, cheio de diversão e atrações de um parque temático, porém com baixas temperaturas. Além das tradicionais esculturas feitas pelos competidores, também há réplicas da muralha da China e de palácios Russos.

PUBLICIDADE

Que tal conferir algumas imagens deste brilhante Festival?

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.