Como aumentar a disposição

Como aumentar a disposição

Se de repente, você acorda cansado e sem vontade para estudar ou trabalhar, você pode estar sofrendo da falta de disposição, que é a…

Por Editorial MDT em 03/04/2012

Para realizar melhor o seu trabalho, é preciso ter disposição. (Foto: Divulgação)

Se de repente, você acorda cansado e sem vontade para estudar ou trabalhar, você pode estar sofrendo da falta de disposição, que é a energia necessária para fazer os seus deveres diários. Portanto, para trabalhar ou estudar melhor, saiba como aumentar a sua disposição.

Primeiro, trabalhe com a sua mente, pensando no quanto é importante realizar bem as suas obrigações, sejam os estudos ou o trabalho. Para tanto, reflita consigo se o que você faz é realmente agradável para você, pois a disposição também é inerente das pessoas que fazem o que gostam. Portanto, se você chegar à conclusão de que está infeliz no trabalho ou na faculdade escolhida, desista deles para procurar o que realmente gosta, pois isso é muito importante para conseguir mais disposição.

Então, se estiver fazendo o que lhe agrada, acorde com o pé direito, lave bem o rosto com água fria, olhe-se no espelho e diga: “hoje vou ter o meu melhor dia de trabalho!”. Vá para a cozinha, tome um maravilhoso café da manhã e saia de casa sorrindo para mostrar a todos que você está feliz por fazer o que gosta.

Um café da manhã reforçado dá disposição para o dia todo. (Foto: Divulgação)

A prática de exercícios físicos também é importantíssima para dar-lhe mais disposição, pois eles são responsáveis por fabricarem uma substância chamada endorfina, que deixa as pessoas mais leves e felizes. Enquanto faz os seus exercícios, aproveite para ouvir um pouco de música para levantar ainda mais o seu astral. Assim, você terá disposição para aguentar o dia todo no trabalho ou na faculdade e ainda dormirá como um anjo à noite, sem preocupações.

Exercícios físicos fazem bem para o corpo e para a alma. (Foto: Divulgação)

Porém, quando estiver cansado ou estressado com algo, pare por alguns minutos e respire fundo. Desse modo, as suas células serão oxigenadas, a sua frequência cardíaca e a sua pressão sanguínea diminuirão e a sua circulação ficará melhor, o que fará com que o estresse e o nervosismo se afastem da sua mente e do seu corpo.

Para ter mais disposição, é preciso fazer uma combinação entre vários fatores: o gosto pelo que faz, a prática de exercícios físicos, a boa alimentação e a boa respiração. Assim, você ficará preparado para levar os dias com alegria, vivacidade e muita disposição. Comece a mudar a sua rotina diária agora mesmo!

 

 

Top