SPFW Outono/Inverno 2012: 19/01

PUBLICIDADE

Depois da temporada de Fashion Rio, o inverno 2012 agora chegou à São Paulo, nesta quinta-feira, através da 32ª edição do SPFW. O evento ocorre no prédio da Bienal, situado no Parque do Ibirapuera e vai até o dia 24 de janeiro. Preparados para mais uma maratona de muita moda? Confira o que rolou no primeiro dia!

Animale

A marca que abriu o SPFW, nesta quinta-feira, trouxe uma coleção luxuosa e com muito glamour, respeitando a inspiração no clima de Moscou. Para dar início ao desfile, ninguém menos que Rosie Huntington-Whiteley. Muitas outras tops brasileiras também participaram, com looks incríveis. A predominância do veludo chamou a atenção que veio em diferentes tipos: molhado, cristal e o devore, envolvendo e dando forma a conjuntinhos e macacões. Além do veludo, a transparência também deu as caras, aparecendo em looks totais ou detalhes. Muitos recortes, barras com assimetria e fendas foram vistos nos vestidos, a maioria em comprimento midi. Estampas gráficas e bordados sofisticaram ainda mais as peças.

Animale - Outono/Inverno 2012
Animale - Outono/Inverno 2012
Animale - Outono/Inverno 2012

 

PUBLICIDADE

Tufi Duek

Eduardo Pombal apresentou uma coleção de inverno bem futurista, com inspiração em um livro retratando a viagem à lua, na década de 1960. O futurismo das peças tem um perfume sixties, as silhuetas são similares aos foguetes e a coleção tem uma brincadeira com o fosco e o brilhante. As modelos desfilaram vestidos cobertos de minipaetês prata que vinham contrastando com calças bem opacas. A parte cima tinha uma textura que remetia à pedras no tecido, mas eram paetês circulares que foram costurados por dentro das peças. As saias vieram no comprimento midi com fendas até a coxa e a barra de babados, as camisas também ganharam o detalhe de babado. Algumas peças traziam texturas simulando a superfície da lua, um mix de craquelado e branco.

Tufi Duek - Outono/Inverno 2012
Tufi Duek - Outono/Inverno 2012

Cori

O tema de inspiração da Cori para este inverno 2012 foi o hipismo. Detalhes nas peças remetem ao esporte diretamente, como o couro presente no ombro, simulando a sela do cavalo. Muitas saias lápis, decotes profundos e sensuais e fendas rechearam a coleção. Além de mistura de materiais e texturas, como os tressês que vieram bem pequenos e o couro quadriculado que dava forma às blusas, vestidos e também casacos. Acessórios ganharam destaque e muita importância, como as bolsas e os calçados. Botas de cano médio, com salto alto e bico fino, além de muitos fechos.

Cori- Outono/Inverno 2012
Cori- Outono/Inverno 2012

 Osklen

A marca liderada por Oskar Metsavaht trouxe uma coleção dedicada ao meio ambiente, basicamente, com modelos simulando guardiões da Terra, em peças orgânicas e tecidos tecnológicos. A coleção da Osklen apresentou shapes volumosos e ajustados, com harmonia nas proporções das peças. Muita sobreposição e materiais como a lã e o neoprene. Looks com muitos bolsos, transparências e recortes estratégicos e zíperes. A cartela de cores conta com azul-Klein, verde, vermelho e uma estampa camuflada gráfica.

Osklen - Outono/Inverno 2012
Osklen - Outono/Inverno 2012
Osklen - Outono/Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.