O segredo de um café forte

Pode parecer fácil fazer um café, mas não é. O café tem seus segredinhos para ser preparado da maneira certa que agrade a todos.…

Pode parecer fácil fazer um café, mas não é. O café tem seus segredinhos para ser preparado da maneira certa que agrade a todos. Existem vários tipos de café, um para cada gosto, mas, o legítimo café brasileiro é mais concentrado e saboroso.

O café tem propriedades medicinais se consumido com moderação. Ele proporciona mais energia e ativa a memória, quando tomado fresco e puro sem misturas. Aquele costume de guardar o café em uma térmica já era, hoje o mercado possui ótimas cafeteiras domésticas, que conservam o café sempre fresquinho e pronto para ser consumido. No entanto, o melhor café é o consumido na hora do preparo, por isso, é importante fazer apenas a quantidade que será consumida.

Veja no site como preparar um café forte de maneira simples e rápida. 

Café ao modo brasileiro

Coloque em um recipiente, que possa ser levado ao fogo,  água suficiente para duas xícaras de café e adicione três colheres de pó de café, de sua preferência.

Deixe no fogo baixo sem ferver de modo que o café vá se misturando. Mexa com uma colher de pau bem devagar. Esse processo faz com que os açúcares, as proteínas e alguns dos óleos aromáticos da bebida sejam liberados.

Para ficar ainda mais gostoso passe o café em um coador de pano. O resultado será um café forte e aromático.

Dicas:

Use água mineral ao fazer o café, faz muita diferença no sabor;

Nunca deixe que a água ferva, o ideal é que ela chegue aos 90ºC;

Existe um tipo de pó de café para cada preparo, forte, médio e fraco;

Consuma o café assim que for aberta a embalagem, para manter o aroma e o sabor;

Leia Também:  Rack ou estante: qual a melhor opção para a sua sala

Guarde o café na geladeira em recipiente muito bem fechado.

Top