Como amenizar rugas com maquiagem

A maquiagem é um importante aliado para todas as pessoas, sejam elas homens ou mulheres. Esconder as imperfeições da pele ou o sinal da…

A maquiagem é um importante aliado para todas as pessoas, sejam elas homens ou mulheres. Esconder as imperfeições da pele ou o sinal da idade com medidas simples e que ocupem menos tempo, é o ideal. As rugas nós ganhamos com o passar dos anos, quando o colágeno que a nossa pele produz já não é mais o mesmo e para nos livrar dela com a maquiagem é bem simples, fácil e prático.

A maquiagem pode ser uma aliada quando o assunto é disfarçar rugas. (Foto: Divulgação)

Truques de maquiagem

O grande truque de toda boa maquiagem é saber usar as ferramentas certas a seu favor. Primeiramente, você deverá ter em mãos o chamado Corretivo Facial. Para quem ainda não o conhece, esse mesmo tem como objetivo corrigir alguns sinais da pele e algumas manchas que se tenha.

Como amenizar rugas com a maquiagem

O corretivo disfarça imperfeições. (Foto: Divulgação)

Para aplicar o corretivo facial é muito simples: passe um pouco no seu dedo indicador ou se for em bastão, aplique diretamente à pele e dê leves batidinhas, a fim de tornar o tom mais homogêneo com o seu tom de pele. É ideal para cobrir as olheiras, linhas de expressão de rugas.

Contudo, só o corretivo não dará jeito. Após sua aplicação, será necessário aplicar também a base. Assim como seu próprio nome diz, ela é a base da maquiagem que faz com que sua pele fique num mesmo tom, numa mesma graduação, escondendo os poros dilatados, cobrindo e reforçando o corretivo aplicado.

Para passá-la é muito simples: se for a base líquida, passe no dedo indicador e espalhe com suavidade para não retirar o corretivo que você aplicou antes. Se for a base bastão, aplique direto no rosto e tenha o mesmo cuidado ao espalhar. Observe se todos os locais que você passou estão num mesmo tom. E para finalizar a sua maquiagem de maneira correta, o pó compacto. O pó tem como finalidade segurar toda a maquiagem que está debaixo dele. Passar com cuidado é o segredo para não manchar a sua pele. Opte pelo uso do pincel ao fazê-lo.

Os produtos de base são os que dão o efeito desejado. (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que o certo não é fazer apenas no seu rosto toda essa produção e sim, puxá-la para o pescoço também, na mesma ordem citada acima. As dicas são úteis e você pode utilizar os produtos da Make B, do O Boticário que possui ótima resistência e faz com que a maquiagem fique na pele por mais tempo. Outros produtos como a linha de maquiagem da Natura também são indicados. A Avon tem a linha de maquiagem da Renew, que ajuda a tratar todos os sinais da idade, enquanto também os disfarça, ideal para quem busca solução rápida e prática para sumir de vez com as rugas.

Leia Também:  Pulseira com cartão de crédito Disney World

Leia também:

Colágeno Hidrolisado: saiba mais

Receita caseira antirrugas

 

Top