Receita caseira antirrugas

Nenhuma mulher goosta das marcas de expressão e rugas que aparecem com o passar dos anos. Atualmente, existem vários cosméticos e tratamentos caseiros que…

Por Editorial MDT em 07/11/2012

Nenhuma mulher goosta das marcas de expressão e rugas que aparecem com o passar dos anos. Atualmente, existem vários cosméticos e tratamentos caseiros que ajudam a amenizar e até a evitar o surgimento das rugas. Pensando nisso, selecionamos dicas de receitas caseiras antirrugas.

Os tratamentos caseiros são excelentes opções para prevenir as rugas. (Foto: divulgação)

Tratamento para rugas

As rugas começam a surgir com o decorrer da idade e são grandes inimigas da beleza feminina. Não existem milagres para acabar com esse problema. Porém, existem vários tipos de tratamentos que ajudam a amenizar e a prevenir as temidas modificações trazidas pela idade.

Alguns tratamentos estéticos como os peelings e outras aplicações prometem excelentes resultados, mas nem todas as pessoas têm acesso a esse tipo de procedimento, pois são mais caros e devem ser feitos por um dermatologista.

O que todas as mulheres devem saber é que existem alguns tratamentos caseiros que apresentam ótimos resultados, ajudando a melhorar as linhas de expressão e a evitar o surgimento de rugas.

Aposte nos tratamentos caseiros antirrugas. (Foto: divulgação)

Veja também como evitar rugas na área dos olhos 

Receitas caseiras anti rugas

  • Receita 1

Ingredientes: 2 colheres de sopa de óleo de cânhamo, 1 colher de chá de óleo de germe de trigo, 1 cápsula de óleo de prímula e 4 gotas de óleos essenciais de sândalo.

Modo de preparo: coloque todos os óleos em um vidro e agite bem, para misturá-los.

Modo de usar: aplique a mistura sobre o rosto todos os dias, especificamente nas áreas de rugas e marcas de expressão. Não é necessário lavar o produto do rosto.

  • Receita 2

Ingredientes: 1 abacate, 1 xícara de chá de camomila, 3 folhas de hortelã, 3 colheres de mel e folhas de salsinha.

Modo de preparo: adicione todos os ingredientes e bata no liquidificador até obter consistência homogênea.

Modo de usar: aplique sobre o rosto e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, lave o rosto com chá de camomila.

As rugas podem ser tratadas em casa. (Foto: divulgação)

Veja também como prevenir rugas de expressão 

Os tratamentos caseiros são excelentes formas de prevenir as rugas e marcas de expressão. Além das receitas caseiras antirrugas, existem ainda muitas outras opções de tratamentos muito eficazes na busca da beleza. Aposte nos tratamentos caseiros e fique sempre jovem.

Top