Redacao 19/02/2009 Saúde

Estresse? Quem nunca achou que iria ter um colapso? Ou até mesmo sentiu vontade de matar alguém no auge de seu estresse?

Alguns psicólogos recomendam organizar seus horários, planejar.
Coloque uma planta na mesa do escritório, ou fotos de pessoas queridas, isso pode animá-lo nos momentos mais estressantes do dia. Caso isso não ajude muito, dê uma fugidinha, vá até o banheiro e respire fundo algumas vezes, tome um copo d’água e volte ao serviço.
Uma boa opção também é ouvir música, claro que isso varia de pessoa para pessoa, talvez para você possa não funcionar. Para aquelas pessoas que adoram dançar ouvir música clássica poderá ter um resultado contrário. Por isso procure fazer aquilo que gosta, como por exemplo ouvir seu CD preferido, tomar um banho demorado, sair com os amigos ou até mesmo ficar em casa lendo um livro ou assistindo a um bom filme.

Porém o mais importante é saber que da porta para fora do trabalho o melhor a fazer é deixar os problemas por lá, aliviar a cabeça, mas caso nenhuma das opções acima funcionem, procurar um psicólogo pode ser uma boa solução.

Estresse

Outros artigos

Programa de Estágio CPFL 2013: inscrições

18/09/2012

Programa de Estágio CPFL 2013: inscrições

Começar a carreira profissional com um estágio em uma grande empresa, que oferece um ambiente confortável para o jovem se desenvolver e que ainda oferece remuneração...

IPVA SC 2012 – Santa Catarina

13/12/2011

IPVA SC 2012 – Santa Catarina

Todos os anos os veículos devem renovar a licença para circulação com o pagamento do IPVA, seguido do seguro obrigatório (DPVAT) e da taxa de licenciamento, mas ...