A enxaqueca afeta muitas pessoas, tornando o dia a dia tenso e alterando as funções corriqueiras. No entanto, estudos divulgam que existem certas atitudes que acabam piorando ou contribuindo para que a pessoa tenha surtos de enxaqueca em constantes momentos.
A crise de enxaqueca se não for tratada pode durar 72 horas (Foto: Divulgação)
Quanto tempo pode durar uma crise de enxaqueca?
A enxaqueca é uma das piores dores para quem sofre com ela. Milhares de pessoas no mundo todo já tiveram ou sofrem com dores fortes na cabeça. A enxaqueca é caracterizada pela dor forte que se não for tratada pode durar até 72 horas. Para que a dor não se instale é importante tratar a crise antes que a mesma se instale, mas para isso é preciso procurar um médico para que o mesmo possa indicar o tratamento correto e o tipo de medicação ideal para cada caso.
Maus hábitos podem piorar a enxaqueca (Foto: Divulgação)
Fatores que podem piorar a enxaqueca
Há indicação de que pelo menos três fatores aumentam as possibilidades de ter a enxaqueca, note-as:
– Jejum prolongado faz com que o organismo sofra uma queda de açúcar, porém consumir carboidratos em excesso depois de ficar sem se alimentar por um longo período também pode desencadear a dor;
– Bebida alcoólica também pode desencadear a crise, por isso evite o consumo de álcool;
– Consumo excessivo de café faz mal para quem tem enxaqueca, pois o café e o chá preto são energéticos e aceleram o metabolismo. Beber refrigerantes diet e consumir alimentos que contenham glutamato monossódico, são pontos para elevar o problema.
A enxaqueca pode trazer sérios problemas para o dia a dia (Foto: Divulgação)
Gatilhos da dor
Existem vários motivos que podem desencadear uma crise de enxaqueca, os mais comuns são: genética, ciclo hormonal e outros mais como os que foram citados acima. Assim, é notável a importância de que as pessoas passem a alterar seus hábitos alimentares principalmente, porque tudo isso somatizado acaba por gerar além da dor intensa de cabeça, também irritabilidade, insônia, ansiedade entre outros.
É importante fazer o tratamento indicado pelo médico (Foto: Divulgação)
Como evitar a enxaqueca
Você pode evitar crises de enxaqueca se optar por uma alimentação saudável, evitar bebidas energéticas, calóricas e sobre tudo praticar atividades físicas. Ter noites de sono tranquilo, dormir em média de 6 horas já faz a diferença. Evitar situações estressantes é uma saída para evitar as crises, mas se for impossível, fazer ioga pode ajudar a controlar o estresse.
Você viu que se fizer algumas mudanças é possível ter melhor qualidade de vida das pessoas que sofrem com enxaqueca. Dessa forma você vai perceber que as dores diminuirão de forma considerável. Mas, lembre-se que ter acompanhamento médico é fundamental, pois existem vários tratamentos para enxaqueca e com essa dor não se brinca.
Fique atento aos seus hábitos e busque uma vida mais saudável no cotidiano.