domingo, 27 de novembro de 2022 - 27/11/2022 15:25:48
MundodasTribos

A enxaqueca afeta muitas pessoas, tornando o dia a dia tenso e alterando as funções corriqueiras. No entanto, estudos divulgam que existem certas atitudes que acabam piorando ou contribuindo para que a pessoa tenha surtos de enxaqueca em constantes momentos.

Mulher com enxaqueca

A crise de enxaqueca se não for tratada pode durar 72 horas (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Quanto tempo pode durar uma crise de enxaqueca?

A enxaqueca é uma das piores dores para quem sofre com ela. Milhares de pessoas no mundo todo já tiveram ou sofrem com dores fortes na cabeça. A enxaqueca é caracterizada pela dor forte que se não for tratada pode durar até 72 horas. Para que a dor não se instale é importante tratar a crise antes que a mesma se instale, mas para isso é preciso procurar um médico para que o mesmo possa indicar o tratamento correto e o tipo de medicação ideal para cada caso.

Maus hábitos podem piorar a enxaqueca (Foto: Divulgação)

Fatores que podem piorar a enxaqueca

Há indicação de que pelo menos três fatores aumentam as possibilidades de ter a enxaqueca, note-as:

– Jejum prolongado faz com que o organismo sofra uma queda de açúcar, porém consumir carboidratos em excesso depois de ficar sem se alimentar por um longo período também pode desencadear a dor;

– Bebida alcoólica também pode desencadear a crise, por isso evite o consumo de álcool;

– Consumo excessivo de café faz mal para quem tem enxaqueca, pois o café e o chá preto são energéticos e aceleram o metabolismo. Beber refrigerantes diet e consumir alimentos que contenham glutamato monossódico, são pontos para elevar o problema.

Mulher triste

A enxaqueca pode trazer sérios problemas para o dia a dia (Foto: Divulgação)

Gatilhos da dor

Existem vários motivos que podem desencadear uma crise de enxaqueca, os mais comuns são: genética, ciclo hormonal e outros mais como os que foram citados acima. Assim, é notável a importância de que as pessoas passem a alterar seus hábitos alimentares principalmente, porque tudo isso somatizado acaba por gerar além da dor intensa de cabeça, também irritabilidade, insônia, ansiedade entre outros.

Mão cheia de medicamentos

É importante fazer o tratamento indicado pelo médico (Foto: Divulgação)

Como evitar a enxaqueca

Você pode evitar crises de enxaqueca se optar por uma alimentação saudável, evitar bebidas energéticas, calóricas e sobre tudo praticar atividades físicas. Ter noites de sono tranquilo, dormir em média de 6 horas já faz a diferença. Evitar situações estressantes é uma saída para evitar as crises, mas se for impossível, fazer ioga pode ajudar a controlar o estresse.

Você viu que se fizer algumas mudanças é possível ter melhor qualidade de vida das pessoas que sofrem com enxaqueca. Dessa forma você vai perceber que as dores diminuirão de forma considerável. Mas, lembre-se que ter acompanhamento médico é fundamental, pois existem vários tratamentos para enxaqueca e com essa dor não se brinca.

Fique atento aos seus hábitos e busque uma vida mais saudável no cotidiano.

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Casos de DST duplicam entre idosos na última década

Casos de DST duplicam entre idosos na última década

Dieta do Mediterrâneo benefícios

Dieta do Mediterrâneo benefícios

Doenças que mais matam no mundo

Doenças que mais matam no mundo

Cólica menstrual: como aliviar

Cólica menstrual: como aliviar

Mitos e verdades sobre células-tronco

Mitos e verdades sobre células-tronco

Adesivo – Contador de Calorias

Adesivo – Contador de Calorias