Como Acompanhar os Casos do Corona Vírus em Tempo Real

Como Acompanhar os Casos do Corona Vírus em Tempo Real

Os casos de infectados com coronavírus não param de crescer em todo o mundo e há aqueles que gostam de se manter atualizados com…

Por bety em 25/03/2020

Os casos de infectados com coronavírus não param de crescer em todo o mundo e há aqueles que gostam de se manter atualizados com os números, por isso e também para ajudar no combate, a Microsoft criou um mapa que permite acompanhar em tempo real a evolução da doença.

É uma excelente maneira de acompanhar os casos do coronavírus em tempo real, sabendo em primeira mão logo que um novo caso é confirmado, independentemente do lugar. A seguir, veja como funciona esse mapa e como você pode usá-lo.

Mapa mostra os casos do coronavírus em tempo real

mapa coronavirus bing

A Microsoft lançou recentemente um mapa que mostra o avanço do coronavírus pelo mundo em tempo real. A plataforma exibe em primeira mão os locais onde surgem novos casos da doença.

Para que o mapa funcione, a Microsoft coleta informações de diversas fontes seguras e vai atualizando o mapa conforme os novos casos são confirmados. Todo o site é disponibilizado em Português e a interface é leve, podendo ser aberta até mesmo no celular.

Como funciona o mapa do coronavírus

O mapa do coronavírus em tempo real exibe todos os casos de contágio da doença, assim como os casos já curados. De modo muito fácil qualquer um pode conferir quais são os países mais afetados pela doença, além de poder conferir o total de casos confirmados, aqueles que ainda estão ativos, os casos fatais e os casos que se recuperaram.

Tudo que você precisa fazer é acessar o site e conferir as informações. É possível deixa-lo aberto para que os números atualizem ao longo do dia conforme os novos detalhes sobre a doença vão surgindo.

Fontes do mapa do coronavírus

Para manter o mapa sempre atualizado, a Microsoft recolhe informações de vários sites e órgãos, como é o caso da Organização Mundial da Saúde, do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, do Centro Europeu de Controle e Prevenção e Doenças, e muito mais.

Sendo assim, o mapa recebe somente informações verdadeiras e seguras para que todos os usuários possam ter acesso ao que está acontecendo no mundo inteiro.

Como usar o mapa do coronavírus

É muito fácil usar o mapa do coronavírus. Você deve acessar o site https://www.bing.com/covid  e logo já terá na página inicial um mapa do mundo inteiro. Ao lado esquerdo da página, você confere o número total de casos confirmados no mundo todo. Abaixo, pode conferir a quantidade de casos ativos, casos recuperados e casos fatais.

Logo abaixo pode então selecionar o país que quiser conferir os casos. Ao clicar sobre o país, abrirá uma nova parte informando os casos ativos, recuperados e fatais. O mapa também focará no país escolhido, assim você pode navegar pelos estados conferindo o avanço do coronavírus.

O mapa não pede nenhum tipo de cadastro ou informação pessoal, ao acessar você já confere as informações e pode escolher diferentes localidades para acompanhar os casos. Também é possível clicar em “Track The Coronavírus” para poder acompanhar o mapa pelo celular.

Top