Bebidas caseiras para limpar o fígado e perder peso

Conheça bebidas caseiras para limpar o fígado e perder peso. Se você anda saindo da dieta e exagerando no consumo de alimentos gordurosos, então…

Conheça bebidas caseiras para limpar o fígado e perder peso. Se você anda saindo da dieta e exagerando no consumo de alimentos gordurosos, então vale à pena apostar na ingestão de sucos desintoxicantes que fazem uma limpeza no organismo. Leia a matéria e confira algumas receitas.

Bebidas caseiras para limpar o fígado e perder peso. (Foto Ilustrativa)

Bebidas caseiras para limpar o fígado e perder peso. (Foto Ilustrativa)

 

Para conseguir eliminar os quilinhos indesejáveis, é muito importante se preocupar com a limpeza do fígado. Quando esse órgão está saudável e livre de toxinas, fica mais fácil perder peso e conquistar a tão sonhada boa forma física.

Leia mais: Alimentos que Ajudam a Desintoxicar o Organismo

Bebidas caseiras para limpar o fígado e perder peso

Uma vida regada a exageros, como o consumo exagerado de gorduras e o excesso de bebidas alcóolicas, interfere na saúde hepática. O fígado fica sobrecarregado e o sistema imunológico debilitado, por isso as doenças começam a se manifestar. O acúmulo de tecido adiposo também resulta em ganho de peso e até mesmo obesidade.

A combinação de ingredientes naturais, como frutas e legumes, é uma ótima forma de desintoxicar o organismo. Veja a seguir dicas de bebidas caseiras para limpar o fígado e perder peso:

Beterraba + limão

No liquidificador, bata 1 beterraba pequena ralada com 1 limão siciliano grande e 150 ml de água. Quando a bebida estiver homogênea, acrescente pedras de gelo e beba.

A beterraba é ótima para desintoxicar o fígado. (Foto Ilustrativa)

A beterraba é ótima para desintoxicar o fígado. (Foto Ilustrativa)

Toranja + limão + laranja

Descasque 2 toranjas e retire as sementes. Faça o mesmo com 2 limões sicilianos e com 1 laranja. Coloque as frutas no liquidificador e bata com 150 ml de água. Beba logo em seguida, de preferência em jejum.

Leia Também:  Repositores de nicotina não são mais eficientes que tentar parar de fumar sozinho

Saiba mais: 5 sucos detox para perder barriga rapidamente

Gengibre + laranja + azeite

Coloque no liquidificador os seguintes ingredientes: 1 xícara de suco de laranja natural, 1 colher (chá) de gengibre ralado e 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Bata todos os ingredientes e consuma o suco imediatamente.

Limão + laranja + couve + chia

No liquidificador, adicione 200 ml de suco de laranja, 1 folha de couve, 1 colher (sobremesa) de chia, 1 colher (sobremesa) de suco de limão e pedras de gelo. Bata todos os ingredientes e tome imediatamente após o preparo.

Prepare um suco a base de couve, limão e (Foto Ilustrativa)

Prepare um suco a base de couve, limão, laranja e chia. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Suco verde: 6 receitas para desinchar e emagrecer

Agora você já tem boas sugestões de bebidas caseiras para limpar o fígado e perder peso. Coloque as dicas em prática e torne a sua dieta muito mais leve e saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre saúde.

 

Top