Vestidos com tons claros para festas

Sempre que surge um evento mais formal, seguido de festa, logo já começam as preocupações femininas. Todas querem estar perfeitamente vestidas, além de muito…

Sempre que surge um evento mais formal, seguido de festa, logo já começam as preocupações femininas. Todas querem estar perfeitamente vestidas, além de muito bem arrumadas, quanto ao cabelo e à maquiagem. O que mais importa à mulher é saber escolher um vestido que realmente valorize o seu corpo, bem como seu tom de pele. Por isso, os vestidos de festa em tons claros nunca foram os preferidos do público feminino, embora façam um belo contraste com as peles mais morenas. Atualmente, porém, essa realidade está mudando, cada vez mais. O exemplo mais recente e sofisticado dessa verdade foi a última cerimônia de entrega do Oscar, onde muitas das celebridades apareceram com vestidos em tons suaves, esbanjando elegância e ganhando, em muitos casos críticas.

Vestidos nude e brancos fizeram sucesso (Foto: Divulgação)

O fato é que os vestidos de festa claros são bonitos e não deixam nada a desejar, desde que sejam trabalhados com detalhes que deem diferença a eles. Embora tenhamos escolhido os looks das famosas, no Oscar, as observações, a seguir, podem ser adaptadas a qualquer tipo de evento que exija trajes formais e sofisticados. Para uma melhor visualização, vejamos alguns exemplos desta noite de gala, que é mais famosa, esperada e comentada do ano.

Vestidos de festa nude e brancos

O de Anne não agradou a todos, mas o de Charlize foi sucesso absoluto (Foto: Divulgação)

Até  pouco tempo, era raro ver mulheres usando vestidos de festa nude ou brancos. Na entrega do Oscar, porém, estes tons paraceram em quantidade considerável. Entre os vestidos cor da pele, o de Jessica Chastain, indicada a melhor atriz por sua atuação em “A hora mais escura”, foi o mais comentado. A cor poderia, teoricamente, não favorecê-la, já que ela tem um tom de pele extremamente claro. Entretanto, o modelo escolhido, muito clássico e com bordados discretíssimos, aliado ao penteado também clássico e a cor de seus cabelos deram um visual glamuroso à atriz, valorizando suas características. Já a cor branca apareceu em várias outras celebridades, com detalhes que tornaram os vestidos graciosos e marcantes. É o caso da atriz Charlize Theron, com seu vestido da Dior. O modelo era um tomara que caia, com pequena fenda entre os seios, cintura peplum e cauda.

Leia Também:  Roupas pretas: como cuidar

Outros tons claros

Amanda Seyfried também chamou a atenção (Foto: Divulgação)

Anne Hathaway e Amanda Seyfried também optaram pelos tons suaves. O rosado de Anne não agradou a muitos, devido à falta de atrativos e à costura que terminava nos bicos dos seios. Pode-se dizer que o modelo poderia ter sido mais elegante. Já a atriz Amanda Seyfried arrasou com seu look, que tinha um tom meio gelo, inteiramente bordado, com cauda e gola que se unia ao decote. Tais detalhes é que fizeram toda a diferença.

Estes e outros modelos de vestidos claros mostram que nem sempre estes tons desvalorizam o visual. Vale a pena apostar em tais cores, desde que não sejam usadas, é claro, em casamentos, dividindo o altar com uma noiva.

Veja outros modelos, usados em outros eventos: Vestidos de festa das celebridades – fotos

Conheça as tendências para o inverno: Vestidos de festa inverno 2013 – fotos

Top