Pingentes de sal grosso, benefícios

As pessoas que gostam de joias e levam a sério as superstições, com certeza vão se apaixonar pelos pingentes de sal grosso. Estas peças…

Por Isabella Moretti em 01/08/2012

O pingente de sal grosso é um amuleto perfeito contra mau olhado. (Foto: Blog Bela Dona)

As pessoas que gostam de joias e levam a sério as superstições, com certeza vão se apaixonar pelos pingentes de sal grosso. Estas peças são modernas e sofisticadas, mas contam com uma diferença com relação às versões convencionais: possuem pequenas quantidades de cloreto de sódio.

Os cristais de sal grosso que compõem cada uma das joias servem para afastar as energias negativas, como o mau olhado e a inveja. Desta forma, o pingente que compõe uma corrente não é apenas uma peça que deixa o look mais bonito e personalizado, mas sim um amuleto.

Os pingentes de sal grosso não enfeitam apenas o pescoço, mas suas versões também podem ser usadas no pulso e nas orelhas.  Embora este tipo de acessório esteja se tornando uma tendência entre os brasileiros, é comum o surgimento de dúvidas a respeito da eficácia do sal grosso.

Saiba mais: Joias contra olho gordo

Os benefícios do sal grosso

O sal grosso é capaz de evitar a proliferação de fluídos negativos, atuando assim como um escudo protetor que deixa o indivíduo ou o ambiente a salvo de mau olhado. Segundo os conceitos do esoterismo, o sal grosso ajuda a combater insônia, diminui as discussões, alivia as irritações, afasta a inveja e mantém longe todos os sentimentos ruins que interferem na busca pelo equilíbrio.

Recomendações sobre o sal grosso

O Indivíduo pode evitar energias pesadas, mas também deve se reenergizar. (Foto:Divulgação)

De acordo com esotéricos, o sal grosso ajuda a afastar vibrações ruins, entretanto, quando usado frequentemente, pode descarregar demais a energia do indivíduo. Por isso, é importante usar o acessório com moderação e apenas quando for necessário.

Quem optar pelo uso diário do pingente de sal grosso deve tomar alguns cuidados para se reenergizar. Uma dica interessante consiste em preparar um banho verde de alecrim pelo menos uma vez por semana, passando a erva pelo corpo para melhorar a concentração de energia.

Modelos de pingentes de sal grosso

Embora os pingentes de sal grosso possuam uma substância em comum, eles são encontrados em diferentes modelos, que variam quanto ao formato, tamanho, cor e acabamento. Normalmente estas peças são semijoias, isto é, folhadas a prata ou a ouro.

Pingente de sal grosso com formato de coração. (Foto:Divulgação)

Entre as peças mais vendidas, vale ressaltar os pingentes baseados no escapulário católico. Ao invés de ter duas medalhas de santos para garantir proteção, a joia possui um pequeno recipiente com sal grosso de cada lado da corrente.

Além do escapulário, outras versões também são encontradas a venda nas lojas e pela internet, como os pingentes com formato de coração, borboleta, garrafinha, lua e estrela. Alguns modelos são tão supersticiosos que apostam na combinação do sal grosso com a pimenta.

Veja também: Inveja – como lidar com o sentimento

 

Top