Como acabar com o inchaço do rosto

Estética é um assunto que interessa a todos e algumas dicas rápidas de beleza são sempre bem vindas. Um problema bastante comum e que…

Estética é um assunto que interessa a todos e algumas dicas rápidas de beleza são sempre bem vindas. Um problema bastante comum e que representa um dos momentos mais críticos para a estética facial é logo ao despertar, pois algumas pessoas acordam com a face completamente transformada pelo inchaço.

A hora do despertar é um momento crítico para algumas pessoas. (Foto: divulgação)

Nem todo mundo sabe como evitar essa situação e muitas pessoas acabam tendo que realizar verdadeiros rituais para dar tempo ao rosto desinchar, antes de sair de casa. Confira algumas dicas que prometem facilitar a vida de quem sofre com esse tipo de problema e saiba como acabar com o inchaço do rosto.

Por que o inchaço do rosto acontece

O inchaço no rosto é a consequência da obstrução do fluxo sanguíneo e drenagem linfática dos vasos que irrigam a região da face. Acontece que, devido à própria pressão do rosto contra o travesseiro, ou até mesmo contra o colchão, o sangue fica impedido de circular corretamente, resultando em saída de fluídos dos vasos sanguíneos para os tecidos, dando origem ao inchaço, conhecido tecnicamente como edema.

Como acabar com o inchaço pela manhã

Confira algumas dicas que prometem combater com o inchaço no rosto:

  • Massagem pela manhã

Uma maneira bastante eficiente de estimular a circulação e ainda fazer com que todos os fluídos extravasados retornem para dentro dos vasos sanguíneos é massagear a região delicadamente durante 5 minutos, utilizando a ponta dos dedos e seguindo movimentos da porção central do rosto para fora. Se essa medida for tomada diariamente será possível perceber que, com o tempo, o edema desaparece cada vez mais facilmente.

A realização de massagem facial previne e combate o inchaço. (Foto: divulgação)

  • Máscara de frutas
Leia Também:  Roteiro Turístico Rio De Janeiro

As frutas contêm substâncias muito importantes para a pele, que além de combaterem o inchaço também promovem boa hidratação e vários outros benefícios. A dica é apostar numa máscara de frutas, batendo no liquidificador um pedaço de banana e um pedaço pequeno de abacate. Depois é só espalhar no rosto e deixar agir por 20 minutos. O ideal é fazer as aplicações duas vezes na semana.

  • Compressas frias

Uma maneira eficiente de diminuir o edema do rosto é realizar compressas frias na região. Essa medida também é bastante eficaz no combate das olheiras, e com certeza deixará o olhar mais penetrante e com aparência menos cansada. A melhor maneira de realizar a compressa é utilizando gazes ou algodão embebidos em água não muito gelada, que devem ser aplicados sobre a região durante 15 minutos.

Aplicar compressas frias ajuda a diminuir o inchaço. (Foto: divulgação)

O inchaço do rosto é um problema frequente, enfrentado tanto por homens quanto por mulheres, e que é bastante comum ao despertar. Para não sofrer com esse tipo de situação basta seguir as dicas.

Top