Tratamentos caseiros contra olheiras

Existem casos em que as olheiras são constantes, devido a uma herança genética. Por mais que se usem receitas caseiras ou cosméticos, elas nunca…

Existem casos em que as olheiras são constantes, devido a uma herança genética. Por mais que se usem receitas caseiras ou cosméticos, elas nunca somem. Por isso, muitas pessoas acabam optando por tratamentos a laser para clarear olheiras ou até mesmo por intervenções cirúrgicas. Enquanto não se consegue resolver o problema, o jeito é apelar para as maquiagens. Por outro lado, essa área escura tão incômoda pode surgir, de forma temporária. Noites mal dormidas, cansaço físico e mental, stress ou doenças são algumas das causas. Nestes casos, é possível amenizar o problema, com receitas simples. Veja alguns tratamentos caseiros contra olheiras.

Enquanto não se revolve o problema, o jeito é usar maquiagem (Foto: Divulgação)

Compressas contra olheiras

Quem é que nunca ouviu falar das compressas para olheiras, usando pepinos ou outros alimentos? Eles fazem parte do livro antigo de receitas caseiras de beleza, usado pelas vovós e suas mães. Nos velhos tempos, “quem não tinha cão, caçava com gatos”. É que não havia cosméticos para tratar olheiras e as mulheres lançavam mão do que lhes havia disponível. Se funcionava com elas, então com você também poderá funcionar. Veja as receitas, a seguir:

– compressa com pepino: corte duas rodelas de pepino e deixe que esfriem, na geladeira. Em seguida, deite-se e coloque-as sobre os olhos, deixando que ajam durante 20 minutos. Remova o pepino e lave os olhos com água fria, hidratando a região das olheiras;

– compressa com batatas: a receita é a mesma do pepino;

Máscara de pepino ajuda a diminuir olheiras (Foto: Divulgação)

– compressa com chá de camomila para olheiras: faça chá de camomila, espere esfriar e coloque na geladeira para que o líquido fique bem frio. Molhe dois chumaços de algodão com o chá e faça a compressa, nos olhos. Você também pode fazer o mesmo, usando saquinhos de chá;

Continuar Lendo  Aprenda a planejar o jardim da sua casa

– compressa com leite: embeba algodão em leite gelado e coloque sobre os olhos.

Todas as receitas são naturais e não oferecem riscos à saúde. Elas devem agir, durante 20 minutos. Repita-as, sempre que achar necessário.

Outras dicas contra olheiras

Compressas de chá gelado são ótimas contra olheiras. (Foto: Divulgação)

Hábitos saudáveis são a peça-chave para o combate às olheiras. É preciso dormir ao menos oito horas diárias para evitá-las. A prática de atividades físicas também é muito importante e faz parte do tratamento caseiro contra olheiras. É preciso evitar álcool e cigarros, ter uma vida ativa e alimentar-se de forma saudável. Outra dica é dar um empurrãozinho na circulação sanguínea da área dos olhos. Faça massagens nas olheiras, dando leves batidinhas e beliscões. Nunca se esqueça de hidratar bem a região, que tem a pele muito fina e sensível.

Top